AO VIVO
Senado realiza nesta terça sessão de pronúncia de Dilma; acompanhe
Após quase 17h de sessão, o Senado decidiu na madrugada desta quarta (10) tornar a presidente afastada, Dilma Rousseff, ré no processo de seu impeachment.
Foram 59 votos favoráveis e 21 contrários, sem nenhuma abstenção. Os trabalhos começaram às 9h44 da terça (9) e foram comandados pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski.
Chamada de "juízo de pronúncia", essa foi a penúltima etapa do processo de impeachment contra Dilma.
acompanhe
Com 58 favoráveis e 22 contrários, o texto referente às pedaladas fiscais ficou mantido no relatório
Começa a votação pela manutenção ou não da acusação sobre pedaladas fiscais no texto do relator
Senado torna Dilma ré, e votação indica aprovação do impeachment
O Senado decidiu na madrugada desta quarta-feira (10) tornar a presidente afastada, Dilma Rousseff, ré no processo de seu impeachment.
Foram 59 votos favoráveis e 21 contrários, sem nenhuma abstenção. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não votou. Era preciso maioria simples (mais da metade dos senadores presentes) para que o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) fosse aprovado.
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) encaminha a favor do destaque. Romero Jucá (PMDB-RR) fala contra.
Os quatro votos a mais a favor do impeachement foram de Eduardo Braga (PMDB-AM), Jader Barbalho (PMDB-PA), Pedro Chaves (PSC-MS) –nenhum dos três votou pela admissibilidade–, além de João Alberto Souza (PMDB-MA), que mudou seu voto. O placar da admissibilidade havia sido 55 favoráveis e 22 contrários.
Senadores encaminham destaque sobre as chamadas "pedaladas fiscais".
Kátia Abreu (PMDB-TO) se posiciona pela retirada de acusação, e Ricardo Ferraço (PSDB-ES), contra.
A sessão continua com análise de três destaques apresentados pela defesa
Após quase 16 horas de sessão, Senado aprova parecer de Antônio Anastasia (PSDB-MG) por 59 a 21, e Dilma se torna ré no processo de impeachment.
O resultado, já esperado, foi pouco comemorado no plenário.
Senado torna Dilma ré
Por 59 votos favoráveis e 21 contrários, o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi aprovado no Senado, tornando Dilma Rousseff ré no processo de seu impeachment.
Começa a votação do parecer do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG). Se o parecer for aprovado, Dilma se torna ré e será julgada pelo Senado