AO VIVO
A votação do impeachment na visão dos leitores
A Câmara dos Deputados vota neste domingo (17) se aprova ou não o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Qual é a sua opinião sobre a votação? Está participando de alguma manifestação pelo país? Envie texto, fotos e vídeos com sua posição para o e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br ou para o WhatsApp da Folha: (11) 99490-1649. As manifestações serão publicadas neste espaço.
É importante informar seu nome completo e cidade. Participe.
Os textos abaixo não refletem a opinião do jornal.
acompanhe
Leitor Claudinei Antônio Ribeiro Nunes participa de São Vicente, litoral de São Paulo
Sou a favor do impeachment porque eu acredito na democracia. Não importa quem ficará no poder depois da saída dela. O país precisa mudar. Mudamos depois de 92.
Claudinei Antônio Ribeiro Nunes
São Vicente - SPO leitor Danyllo do Nascimento Silva Junior entrou em contato conosco pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br
Na verdade essa votação não devia nem ocorrer. Não passa de um golpe orquestrado e conduzido por políticos sem qualquer afinidade com os preceitos éticos e a honestidade. Pelo contrário, estão impregnados com a sujeira da corrupção.
Danyllo do Nascimento Silva Junior
Pau dos Ferros - RNDe Teresina (PI) o leitor Reyson Tavares da Silva também nos escreveu pelo WhatsApp
O Impeachment está previsto na constituição, e um dos motivos que podem levar a denúncia é justamente ferir a lei orçamentária, portanto é isso que a população vem assistindo, o governo Dilma ferindo a lei e atropelando o congresso, é indefensável o que o governo Dilma vem cometendo nas contas públicas. Ressalto uma frase: o presidente pode muito, porém não pode tudo. É importante hoje mostrar que o Brasil não é a República das Bananas e sim um país que é muito maior e podemos chegar longe. Que os deputados federais votem pensando no Brasil.
Reyson Tavares da Silva
Teresina- PICometário do leitor Dalmo Torres Favaro, enviado para o WhatsApp da Folha
Que o povo seja lembrado e que os crimes contra a nação não parem de ser apurados. Que os nobres deputados após o dia de hoje atentem para os rombos dos Fundo de pensão dos Correios e demais estatais. Na esperança de um Brasil mais digno.
Dalmo Torres Favaro
Poá - SPLeitor Rene Sampar, de Curitiba, também manifesta sua opinião
Os encanamentos de Brasília estão expostos. O enredo do impeachment inclui o cinismo dos cavaleiros anticorrupção, a hipocrisia do governo federal em legitimar as pedaladas fiscais sob a égide de que sempre foram adotadas e o clamor popular por pautas que não virão. Nossa frágil democracia está sendo tensionada pelo oportunismo de alguns, pela inabilidade administrativa de outros e pelo autoritarismo discursivo de muitos, que nos obrigam a escolher entre dois lados. A esperança se foi e levou consigo a paciência e a deferência pelo outro.
Rene Sampar
Curitiba - PRLeitor Roberto Briand Cavalcanti é o primeiro a comentar votação deste domingo (17) no nosso painel
Hoje será dado mais um passo referente o impeachment da presidente de plantão. As justificativas a favor são aceitáveis, jurídica ou politicamente analisadas e as contra são pouco plausíveis ou crédulas, por conta de argumentos falhos ou contaminados pelos fatos que vem sendo revelados pelo MP, PF e outros órgãos que se empenham em desatar este nó górdio que tornou a gestão pública brasileira. Por outro lado, de D. Dilma como pessoa física, dizem ser honesta (sic). Mas isto também não convence, porque quem se omite aos malfeitos que grassam no governo é no mínimo por cegueira por conivência com os que querem manter-se no Governo a qualquer custo ou ser pessoa inapta para o exercício do cargo.
Roberto Briand Cavalcanti
Fortaleza - CE