AO VIVO
A votação do impeachment na visão dos leitores
A Câmara dos Deputados vota neste domingo (17) se aprova ou não o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Qual é a sua opinião sobre a votação? Está participando de alguma manifestação pelo país? Envie texto, fotos e vídeos com sua posição para o e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br ou para o WhatsApp da Folha: (11) 99490-1649. As manifestações serão publicadas neste espaço.
É importante informar seu nome completo e cidade. Participe.
Os textos abaixo não refletem a opinião do jornal.
acompanhe
Leitor Carlos Antonio Anselmo Guimarães, de Curitiba, compartilha sua opinião no nosso painel
Fato raro de acerto bilateral ocorreu este domingo. Acertou a oposição e acertou o governo. Dizia a oposição: "Vai ter impeachment"; dizia o governo :"Não vai ter golpe". Aí está. Ocorreu o impeachment e não houve golpe. Parabéns a todos.
Carlos Antonio Anselmo Guimarães
Curitiba - PRDo Rio de Janeiro, o leitor André Lancellotti enviou seu comentário para o WhatsApp da Folha
Se o Brasil não estivesse enfrentando uma crise econômica, esse processo de impedimento seria algo impensável. Uma tempestade perfeita para os maiores corruptos do país. Um golpe contra a democracia cujos efeitos nocivos serão sentidos por muito tempo.
André Lancellotti
Rio de Janeiro - RJA leitora Adriana Bellacosa, de São Paulo, nos enviou foto da avenida Paulista
Imagem de manifestação a favor do impeachment em frente ao prédio da Gazeta, na avenida Paulista.
Adriana Bellacosa /Leitor Avenida Paulista, em frente ao prédio da Gazeta Gilvan Lima, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, escreve para o nosso painel
Sou contra impeachment!!! Isto que está acontecendo no país é uma vergonha, até porque a grande maioria dos Deputados está sendo investigada, inclusive o Eduardo Cunha, que não tem moral alguma para julgar alguém.
Gilvan Lima
Campo Grande - MSDe Gravataí, no Rio Grande do Sul, o leitor Luís Felipe Benassuly, também participa do nosso painel
Concordo que o Governo Dilma foi ineficiente em algumas áreas, porém não houve comprovação de crime de responsabilidade, como está no relatório da comissão, que não conseguiu criar bases que comprovem tal crime. O mecanismo do impeachment é um mecanismo legal sim e deve ser usado para garantir a legalidade. Hoje estamos vendo este mecanismo ser usado para um julgamento político que não favorece nossa frágil democracia e, pelo contrário, deixará marcas sérias na construção do nosso Estado de Direito, abrindo um leque de inseguranças jurídicas que podem atingir a todos os cidadãos. Por isso Deputado, continue sendo oposição ao Governo Dilma, continue mostrando suas deficiências e denuncie seus erros, mas não julgue alguém sem provas, não condene a democracia e milhões de votos a se subjugar a uma maioria que não está preocupada com a corrupção e sim somente com a ruptura democrática. Espero que o senhor reflita melhor sobre de que lado da Democracia o senhor está. Do Lado que luta desde dentro para construí-la e fortalecerá ou do lado dos que burlam a democracia com mecanismos constitucionais e não importa a verdade desde que prevaleça suas vontades. De que lado estarás na História?
Luís Felipe Benassuly
Gravataí -RSLeitor Danilo Strano fotografa Leci Brandão no ato contra impeachment
Em São Paulo, no Anhangabau, Leci Brandão chega para ato contra impeachment
Danilo Strano/Leitor Leci Brandão no Vale do Anhangabau durante ato contra o impeachment (Foto: Danilo Strano/Leitor) De Boston, nos EUA, o leitor Nilton Soares nos enviou sua foto
Leitor favorável ao impeachment de Dilma protesta nos Estados Unidos
Arquivo pessoal Nilton Soares, de Boston/EUA Pelo WhatsApp, a leitora Letícia Naús contribui com imagem
Foto do ato a favor do impeachment de Dilma que ocorre neste domingo (17), em Curitiba (PR)
Letícia Naús/Leitor CURITIBA, PR, 17-04-2016 - Manifestantes pró impeachment nas ruas de Curitiba (Foto: Letícia Naús/Leitor) Pelo WhatsApp, o leitor Marcos Siqueira também escreve para o nosso painel
Espero que hoje se inicie um novo ciclo no Brasil. Nossos representantes precisam manifestar a insatisfação da maioria e tirar do poder quem está conduzindo o país para um mar de lama.
Marcos Siqueira
São paulo - SPTambém de São Paulo, o leitor Otavio de Queiroz participa do nosso painel
Estou nesse momento numa festa cívica, mas entristecido pela quadrilha que assumiu o poder, os quais infelizmente eu ajudei a coloca los lá.
Mas pelo menos as mascaras caíram.
Otavio de Queiroz
São Paulo - SP