Publicidade

Acompanhe a cobertura da ação da PF contra o ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento por cerca de 3 horas à Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas. Lula é o principal alvo da nova fase da Operação Lava Jato, que realizou mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva no prédio de Lula, no de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva --também conhecido como Lulinha--, no Instituto Lula, na Odebrecht e na OAS. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.

O que sabemos até agora

A presidente Dilma fez um pronunciamento condenando a Operação no fim desta sexta (4)

O Ministério Público Federal afirmou que há indícios de que Lula recebeu verba desviada no petrolão

Ato realizado na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro, contou com a presença de ministros e do prefeito Haddad, com mote 'não vai ter golpe'. Lula chorou ao falar aos militantes.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h19  

    Imagem

    Polícia reprime com violência manifestantes em frente à casa de Lula em São Bernardo do Campo (Grande SP)

  • 11h17  

    Coletiva da PF: De acordo com o procurador, a Odebrecht pagou a reforma do sítio de Atibaia tanto por meio do uso de sua mão de obra, com o trabalho de engenheiros, quanto na compra de material de construção. "Os pagamentos eram feitos em dinheiro, uma das formas mais elementares de lavagem de dinheiro, porque é difícil de rastrear."

  • 11h13  

    Imagem

    Manifestantes protestam contra Lula em frente à Polícia Federal no aeroporto de Congonhas | Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

  • 11h13  

    Manifestantes a favor do PT estão no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para apoiar o ex-presidente Lula, que deve prestar depoimento no posto da PF, dentro do aeroporto. Grupo contrário aos petistas reagiram com gritos e houve um princípio de tumulto no saguão do aeroporto. A polícia teve que intervir para evitar confronto físico entre os manifestantes.

  • 11h06  

    Coletiva da PF: O procurador disse que ela era beneficiária no sentido de que "esse esquema é de compra de apoio partidário, então o beneficiário será sempre o chefe de governo".

  • 11h05  

    Coletiva da PF: O procurador reafirmou que não há investigação sobre Dilma na Lava Jato, ao menos em Curitiba. "Se aparecer algum indicativo, remeteremos ao Procurador-Geral da União."

  • 10h56  

    Coletiva da PF: O procurador afirmou que familiares do ex-presidente estão sendo investigados por receberem recursos do Instituto Lula, que por sua vez recebe recursos das empreiteiras. "Estamos verificando se há alguma triangulação", disse. Paulo Okamotto é investigado por ser responsável pelo instituto.

  • 10h52  

    Coletiva da PF: As buscas na casa do ex-presidente Lula ainda não terminaram. O trabalho deve levar ainda uma hora e meia.

  • 10h46  

    Coletiva da PF:"Não existe nenhuma investigação de pessoa com foro privilegiado. A presidente Dilma não é investigada na Operação Lava Jato", afirmou o procurador.

  • 10h42  

    Coletiva da PF: Não houve qualquer problema, nem com Lula nem com sua segurança, durante o cumprimento dos mandados (Lula não acompanhou a busca em seu apartamento).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade