Publicidade

Poder

Convenção Estadual do PT

O PT realiza neste domingo (15) o 18° Encontro Estadual do partido no qual vai oficializar o nome do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha como candidato ao governo do Estado de São Paulo nas eleições de outubro.

O evento acontece na quadra da Portuguesa, em São Paulo, e contará com a presença do ex-presidente Lula, do senador Eduardo Suplicy, que terá o nome oficializado para tentar a reeleição, além de outras autoridades petistas e militantes.

Mesmo com dificuldades de avaliação entre o eleitorado paulista, a presidente Dilma Rousseff cancelou a participação que faria no lançamento da candidatura de Padilha ao Palácio dos Bandeirantes.

A decisão surpreendeu e irritou o comando da campanha do ex-ministro que tem feito ampla divulgação do ato ressaltando a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho do petista.

Padilha aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com 3%. Ele está atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que reúne 44%, e Paulo Skaf (PMDB), com 21%, segundo pesquisa Datafolha.

São Paulo, maior colégio eleitoral do país, é o principal objeto de desejo do PT na disputa pelos governos locais na eleição de outubro. O Estado é governado pelos tucanos há quase duas décadas e onde a rejeição a Dilma é maior que em outras regiões do país.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h38  

    O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), suplente de Marta Suplicy, está presente ao evento. Ele é um dos interlocutores de Alexandre Padilha com o PR para tentar selar aliança. O PR realizada neste domingo (15) sua convenção.

  • 11h37  

    O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), suplente de Marta Suplicy, está presente ao evento. Ele é um dos interlocutores de Alexandre Padilha com o PR para tentar selar aliança.

  • 11h34  

    Imagem

    Padilha com a mulher entra na quadra do evento (Crédito: Márcio Falcão/Folhapress

  • 11h32  

    A reclamação dos petistas é de que queriam as imagens do Padilha com os dias para a propaganda da TV. Nos bastidores da convenção, antes de entrar na quadra, Padilha faz imagens para o programa de TV acompanhado de sua mulher Thássia Alves, que vai cuidar das redes sociais na campanha do petista.

  • 11h27  

    Conforme a Folha mostrou no sábado, a decisão surpreendeu e irritou o comando da campanha de Padilha que tem feito ampla divulgação do ato ressaltando a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho do petista. A cúpula da campanha avalia que a medida trará desgaste ao candidato logo na largada.

  • 11h25  

    A ausência da presidente Dilma é um dos assuntos mais comentadas na convenção do PT. O cancelamento de sua participação na oficialização da candidatura de Padilha causou mal-estar. Petistas reclamam que ficaram sabendo da decisão da presidente apenas pela imprensa.

  • 11h22  

    A quadra está lotada, muitos militantes estão do lado de fora. De acordo com a segurança, a entrada foi restringida. Integrantes da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel está no local. A expectativa é que a escola faça um show no evento.

  • 11h18  

    Imagem

    Com cartazes, bandeiras e camisetas da cores do partido, militantes tomam as arquibancadas. (Crédito: Daniela Lima/Folhapress)

  • 11h17  

    Na quadra, a militância ficou nas arquibancadas separada dos candidatos e das principais lideranças do partido.

  • 11h15  

    Imagem

    Dentro da quadra, militantes começam a esquentar o evento (Crédito: Daniela Lima/Folhapress

Pixel tag
Publicidade
Publicidade