Publicidade

Poder

Convenção Estadual do PT

O PT realiza neste domingo (15) o 18° Encontro Estadual do partido no qual vai oficializar o nome do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha como candidato ao governo do Estado de São Paulo nas eleições de outubro.

O evento acontece na quadra da Portuguesa, em São Paulo, e contará com a presença do ex-presidente Lula, do senador Eduardo Suplicy, que terá o nome oficializado para tentar a reeleição, além de outras autoridades petistas e militantes.

Mesmo com dificuldades de avaliação entre o eleitorado paulista, a presidente Dilma Rousseff cancelou a participação que faria no lançamento da candidatura de Padilha ao Palácio dos Bandeirantes.

A decisão surpreendeu e irritou o comando da campanha do ex-ministro que tem feito ampla divulgação do ato ressaltando a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho do petista.

Padilha aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com 3%. Ele está atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que reúne 44%, e Paulo Skaf (PMDB), com 21%, segundo pesquisa Datafolha.

São Paulo, maior colégio eleitoral do país, é o principal objeto de desejo do PT na disputa pelos governos locais na eleição de outubro. O Estado é governado pelos tucanos há quase duas décadas e onde a rejeição a Dilma é maior que em outras regiões do país.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h21  

    "O tsunami deles não leva água sequer para o povo paulista", reforçou Padilha.

  • 14h20  

    Padilha elegeu a educação como o tema principal de seu discurso, recorrendo a iniciativas dos governos Lula e Dilma e as contribuições do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad.

  • 14h19  

    "No interior de SP, lugar ao qual os tucanos só levaram presídios, o PT vai levar ensino técnico. Os presídios são importantes, mas enquanto eles fazem chaves para fechar portas, nós temos as chaves para abrir portas e janelas em SP. Janelas de oportunidades", discursa Padilha.

  • 14h16  

    "Os governos tucanos transformaram a progressão continuada em aprovação e empurração automática nas escolas. Foram 20 anos de desperdícios para as duas gerações de jovens", continua Padilha. "Falar de ensino técnico é falar dos avanços do governo do PT e não dos outros".

  • 13h51  

    "Honrarei com entusiasmo esse voto de confiança que vocês me deram. Podem esperar de mim um candidato que vai apresentar propostas, mas nunca agressões grosseiras aos adversários. Mais do que isso. Nós vamos até perdoar aquela grosseria que uma minoria fez a presidente Dilma. Perdoar não para esquecer, mas para mostrar que o ódio não invada o coração vermelho pulsante do partido que governa esse pais", afirmou Padilha.

  • 13h50  

    O candidato ao governo de SP Alexandre Padilha começa o seu discurso.

  • 13h49  

    Em sua fala, Marta disse que a eleição ao governo de São Paulo deste ano deve a mais dura e mais disputada.

  • 13h32  

    Após a fala da presidente Dilma, a ministra Marta Suplicy (Cultura) sobe ao palco para discursar.

  • 13h31  

    Dilma termina sua mensagem pedindo apoio a candidatura de Alexandre Padilha e de Eduardo Suplicy.

  • 13h27  

    "Você é um homem que sabe enfrentar desafios como fez ao meu lado ao criar o Mais Médicos. Você é homem do diálogo e do entendimento. São Paulo vai conhecer o seu jeito humano de olhar o próximo. Essa campanha dará a oportunidade de mostrar o que o governo fez por São Paulo", diz a petista.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade