Publicidade

poder

Convenção Nacional do PSDB

O PSDB realiza neste sábado (14), em São Paulo, sua convenção nacional que irá oficializar o nome do senador mineiro Aécio Neves como candidato do partido à Presidência da República.

Militantes tucanos e delegados do partido começaram a chegar cedo ao ExpoCenter Norte, onde está sendo realizado o evento. Antes das 9h já havia centenas de pessoas ensaiando os jingles que serão entoados durante a convenção.

Além dos pronunciamentos de Aécio, que deverá encerrar a cerimônia, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-governador de São Paulo José Serra, também irão discursar os governadores tucanos Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO) e Teotônio Vilela Filho (AL).

Também participam da convenção nacional do PSDB, com pronunciamentos na tribuna, os presidentes de partidos que já declararam apoio à candidatura de Aécio: o senador José Agripino Maia, do Democratas, e o deputado federal Paulinho da Força, do Solidariedade.

Conforme a Folha mostrou na edição deste sábado (14), Aécio deverá se apresentar como opção de “mudança confiável” e irá defender uma gestão “firme e transparente”.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h37  

    O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) tenta animar a plateia: "Cadê o pessoal de Brasília?". Diante do silêncio, o parlamentar muda de tática: "Cadê o pessoal de Minas?". O público responde fortemente.

  • 10h55  

    Perguntado se ele ainda continua sendo cogitado para vaga de vice de Aécio, o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), respondeu: "fala-se nisso". Maia também disse que não é uma questão que preocupa o seu partido.

  • 10h48  

    Imagem

    ACM Neto e Agripino Maia chegam ao evento do PSDB (Patricia Britto/Folhapress)

  • 10h43  

    Aliados do senador mineiro Aécio Neves começam a chegar ao evento. Entre eles, o prefeito de Salvador (BA) ACM Neto (DEM): "Foi uma decisão acertada de Aécio esperar para definir o vice". O presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), é um dos nomes que foi cogitado para ser vice de Aécio.

  • 10h29  

    O senador Aécio Neves (MG) ainda não chegou ao evento. A previsão é que o pré-candidato chegue por volta das 11h acompanhado da família. A expectativa é que a mãe e a filha de Aécio subam com ele no palanque.

  • 10h28  

    Mais de cem pessoas da juventude do PSDB estão participando do evento. Animados, entoam gritos "eu, eu sou Aécio, com muito orgulho, com muito amor" ao som de vuvuzelas e tambor.

  • 10h25  

    Imagem

    Juventude do PSDB começa a chegar para participar da convenção (Patrícia Britto/Folhapress)

  • 10h17  

    A chegada de Pimenta da Veiga foi a mais movimentada. Além de ter sido carregado, foi recepcionado ao som de cornetas e tambores. "Tenho certeza de que estamos iniciando hoje uma marcha vitoriosa para botar o Brasil no rumo certo. São Paulo é fundamental para isso. Começa aqui a consolidação de Aécio Neves", disse Veiga.

  • 10h14  

    Pimenta da Veiga (PSDB), candidato apoiado por Aécio para disputar o governo de Minas Gerais, chega ao evento. Ele chegou acompanhado com a juventude do PSDB mineiro e foi carregado nos braços dos militantes.

  • 10h13  

    O ex-governador de Minas, Antonio Anastasia, também está presente. Ele é pré-candidato a senador em Minas Gerais.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade