Publicidade

poder

Convenção Nacional do PSDB

O PSDB realiza neste sábado (14), em São Paulo, sua convenção nacional que irá oficializar o nome do senador mineiro Aécio Neves como candidato do partido à Presidência da República.

Militantes tucanos e delegados do partido começaram a chegar cedo ao ExpoCenter Norte, onde está sendo realizado o evento. Antes das 9h já havia centenas de pessoas ensaiando os jingles que serão entoados durante a convenção.

Além dos pronunciamentos de Aécio, que deverá encerrar a cerimônia, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-governador de São Paulo José Serra, também irão discursar os governadores tucanos Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO) e Teotônio Vilela Filho (AL).

Também participam da convenção nacional do PSDB, com pronunciamentos na tribuna, os presidentes de partidos que já declararam apoio à candidatura de Aécio: o senador José Agripino Maia, do Democratas, e o deputado federal Paulinho da Força, do Solidariedade.

Conforme a Folha mostrou na edição deste sábado (14), Aécio deverá se apresentar como opção de “mudança confiável” e irá defender uma gestão “firme e transparente”.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h06  

    O ex-governador de São Paulo José Serra, que por anos travou um bate com Aécio Neves (MG) pelo protagonismo dentro do PSDB, disse na tarde deste sábado (14) que o partido chegará "unido" na eleição. O ex-governador abriu seu discurso com duras críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff, especialmente na área da Saúde.

  • 12h48  

    Imagem

    Plateia acompanha indicação de Aécio à disputa à Presidência pelo PSDB (Patrícia Britto/Folhapress

  • 12h39  

    O senador Aécio Neves foi aclamado candidato à Presidência da República pelo PSDB com 447 votos favoráveis dos 451 delegados. Houve 3 votos em branco e um nulo.

  • 12h38  

    Imagem

    Alckmin, FHC e Aécio possam para foto durante convenção do PSDB em SP (Daniela Lima/Folhapress)

  • 12h27  

    O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, disse que “regras mínimas de convivência foram jogadas no lixo e é por isso que esse país quer e precisa mudar”, em uma referência às vaias levadas por Dilma na abertura da Copa.

  • 12h26  

    O senador mineiro Aécio Neves sobe ao palco de mãos dadas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outras lideranças do PSDB. Ao subir, Aécio foi recebido com gritos: "Eu vim dizer: ae ae, Aécio a gente quer você".

  • 12h22  

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou neste sábado (14) os xingamentos à presidente Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12), na capital paulista. De acordo com ele, a ofensa é "inaceitável", uma vez que ela "merece respeito" como cidadã e como mandatária do Palácio do Planalto.

  • 11h44  

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) também chegou ao evento. De acordo com ele, "não há razão para decidir o vice agora, uma vez que há ainda duas semanas para definição". A Convenção Nacional do PSDB, na avaliação dele, é a festa da "esperança" e da "confiança". "Há uma grande expectativa no país, na política. É um momento excepcional", disse Alckmin. O governador também criticou os xingamentos à presidente Dilma na abertura da Copa na última quinta-feira.

  • 11h42  

    Imagem

    Bonecos dos candidatos aninam o evento (Patrícia Britto/Fohlapress)

  • 11h40  

    O vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman, chegou ao evento por uma entrada específica para as autoridades partidárias. Goldman estava acompanhado por Rubens Barbosa.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade