Apesar da movimentação intensa no entorno do Itaquerão, na zona leste, a chegada dos torcedores ao estádio foi tranquila. O jogo entre Brasil e Croácia abre o Mundial.
Só pessoas com ingressos podiam frequentar as redondezas da arena, numa área que se estende por até dois quilômetros. Havia bloqueios formados pela Polícia Militar e agentes de trânsito.
Cadeirantes tiveram dificuldades para encontrar a entrada correta. Alguns pediram ajuda para a reportagem, uma vez que havia poucos voluntários no local e a concentração de pessoas era muito grande.
A cerimônia de abertura durou cerca de 25 minutos. A apresentação teve a participação de 600 bailarinos. Contou também com ginastas acrobatas e de trampolim, capoeiristas e pernas-de-pau.
Os intérpretes da música oficial da Copa --“We Are One (Ole Ola)”--, Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, mostraram muita empolgação no centro do campo.
Neste momento, o trânsito para chegar ao estádio flui sem problemas, tanto para os motoristas que optaram pela Marginal Tietê como os que vieram pela Radial Leste --principal via de acesso ao estádio. Até mesmo o metrô e o trem, também opções, estavam operando sem problemas e sem lotação
O primeiro jogo da Copa, entre Brasil e Croácia, vai começar às 17h. Cinco horas antes da partida, a movimentação de torcedores já é intensa no Itaquerão, na zona leste de São Paulo
Bom dia, leitor da Folha. Acompanhe por aqui, a partir de agora, a movimentação no entorno do Itaquerão e a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, que tem início programado para as 15h15 (de Brasília)