Apesar da movimentação intensa no entorno do Itaquerão, na zona leste, a chegada dos torcedores ao estádio foi tranquila. O jogo entre Brasil e Croácia abre o Mundial.
Só pessoas com ingressos podiam frequentar as redondezas da arena, numa área que se estende por até dois quilômetros. Havia bloqueios formados pela Polícia Militar e agentes de trânsito.
Cadeirantes tiveram dificuldades para encontrar a entrada correta. Alguns pediram ajuda para a reportagem, uma vez que havia poucos voluntários no local e a concentração de pessoas era muito grande.
A cerimônia de abertura durou cerca de 25 minutos. A apresentação teve a participação de 600 bailarinos. Contou também com ginastas acrobatas e de trampolim, capoeiristas e pernas-de-pau.
Os intérpretes da música oficial da Copa --“We Are One (Ole Ola)”--, Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, mostraram muita empolgação no centro do campo.
A cerimônia tem a participação de 600 bailarinos e vai durar aproximadamente 25 minutos, de acordo com a Fifa. Conta também com ginastas acrobatas e de trampolim, capoeiristas e pernas-de-pau
Há ainda muitos espaços não preenchidos nas arquibancadas do Itaquerão
Uma grande bola posicionada no centro do campo dá as boas-vindas aos torcedores
Cerimônia de abertura começa agora
Ônibus com a delegação brasileira já está a caminho do Itaquerão
Já está quase tudo pronto para o início da cerimônia de abertura da Copa do Mundo
Camisa verde e amarela toma as ruas de São Paulo. Veja aqui
Ônibus com os jogadores da seleção brasileira deixa o hotel e segue para o Itaquerão, palco do jogo contra a Croácia
Jogadores da seleção brasileira saem do hotel onde estão hospedados e entram no ônibus para seguir rumo ao Itaquerão
Torcedores croatas em frente ao Itaquerão (foto: Tolga Bozoglu/Efe)