Publicidade
Publicidade
Papa no Brasil e protestos no Rio e em SP
No Rio de Janeiro, após a cerimônia da Via Sacra, que contou com a presença do papa Francisco, parte dos peregrinos começam a deixar a praia de Copacabana. Ao mesmo tempo, um grupo de manifestantes protestam contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), e contra os gastos do governo com a Jornada Mundial da Juventude. O grupo tentou invadir o palco principal da Jornada, mas foi impedido pela polícia. Em São Paulo, o protesto foi convocado pelo Facebook e nomeado "Apoio aos irmãos e irmãs Cariocas", a manifestação começou no vão livre do Masp, na av. Paulista, região central da capital paulista.
-
21h14
São Paulo Manifestantes retornam para a av. Paulista; lojas fecham na região Leia mais
-
21h11
São Paulo Neste momento, o trânsito está livre nas duas faixas da av. Paulista
-
21h08
Rio Com o fim do show no palco, manifestantes voltam em direção à avenida Atlântica
-
21h06
Rio O show da Jornada Mundial da Juventude, que acontece após a encenação da Via Sacra na orla de Copacabana, é encerrado devido aos manifestantes que protestam contra o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), os gastos do governo com a Jornada e com a Copa do Mundo, que acontecerá no ano que vem no Rio.
-
21h06
São Paulo Policiais militares revistaram 14 pessoas, mas não há confirmação se elas participavam do ato
-
21h05
Rio Reportagem da Folha, que acompanha os protestos em Copacabana, relata que a PM tem usado arma de choque --teaser-- contra os manifestantes.
-
21h03
Rio Quando diminui o som do show da Jornada no palco principal de Copacabana, na zona sul do Rio, os manifestantes uníssono gritam: "Cabral é ditador! Cabral é ditador!" e alternam com "Não vai ter Copa! Não vai ter Copa!"
-
21h02
são paulo Av. Paulista está bloqueada no sentido Consolação, na altura da praça Oswaldo Cruz. No sentido Paraíso o trânsito corre normalmente e não há mais bloqueio na av. 23 de Maio e na Av. Brigadeiro Luís Antônio
-
21h00
São Paulo Manifestantes gritam "Alckmin, pode esperar a sua hora vai chegar"
-
21h00
Rio Alguns peregrinos que acompanharam a encenação da Via Sacra, na orla de Copacabana foram embora com a chegada dos manifestantes.
Notícias
Publicidade