Publicidade
Publicidade
Papa no Brasil e protestos no Rio e em SP
No Rio de Janeiro, após a cerimônia da Via Sacra, que contou com a presença do papa Francisco, parte dos peregrinos começam a deixar a praia de Copacabana. Ao mesmo tempo, um grupo de manifestantes protestam contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), e contra os gastos do governo com a Jornada Mundial da Juventude. O grupo tentou invadir o palco principal da Jornada, mas foi impedido pela polícia. Em São Paulo, o protesto foi convocado pelo Facebook e nomeado "Apoio aos irmãos e irmãs Cariocas", a manifestação começou no vão livre do Masp, na av. Paulista, região central da capital paulista.
-
18h46
Uma estátua viva de Jesus Cristo carrega a Cruz.
-
18h44
Cortejo segue para a nona estação: "Jesus cai pela terceira vez".
- 18h44
-
18h43
Nova menção à ideia de que no sofrimento o cristão participa das dores e da glória de Jesus.
-
18h43
"Senhor Jesus, Cristo Redentor, eis-me aqui! No teu Coração tão humano aprendi o valor salvífico do sofrimento e da dor. Completo na minha carne o que falta aos teus sofrimentos pelo teu Corpo, que é a Igreja (Cf. Col 1,24). Teu sacrifício na cruz me ensina que a dor faz parte da condição humana e é tocada inteiramente pelo teu amor que salva. Isto não me leva a uma resignação alienada, mas me faz consciente de que algumas dores são oportunidades para me unir à tua cruz. Ensina-me que na hora da dor melhor do que falar sobre Deus é falar com Deus. A prece consola mais que a explicação", diz Íris Gomes Costa, voluntária da Jornada Mundial da Juventude
-
18h43
Iris Gomes Costa, voluntária da Jornada, realiza meditação e lembra das mulheres que sofrem.
-
18h42
Apresentadora Ana Maria Braga lê um trecho do Evangelho de Lucas.
-
18h41
A distância entre cada estação é de 50 metros. Ao todo, o cortejo percorrerá um quilômetro pela orla de Copacabana.
-
18h41
A próxima estação tem como tema as mulheres que sofrem e o momento em que Jesus encontrou as mulheres no seu caminho para a cruz. "Mulheres de Jerusalém, não choreis por mim, mas por vós e por vossos filhos". Nesse momento, ele profetiza a destruição da cidade pelos romanos.
-
18h40
Guarda da Cruz peregrina leva Cruz para a oitava estação: "Jesus consola as mulheres de Jerusalém".
Notícias
Publicidade