Publicidade
Publicidade
Papa no Brasil e protestos no Rio e em SP
No Rio de Janeiro, após a cerimônia da Via Sacra, que contou com a presença do papa Francisco, parte dos peregrinos começam a deixar a praia de Copacabana. Ao mesmo tempo, um grupo de manifestantes protestam contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), e contra os gastos do governo com a Jornada Mundial da Juventude. O grupo tentou invadir o palco principal da Jornada, mas foi impedido pela polícia. Em São Paulo, o protesto foi convocado pelo Facebook e nomeado "Apoio aos irmãos e irmãs Cariocas", a manifestação começou no vão livre do Masp, na av. Paulista, região central da capital paulista.
-
18h08
A leitura é realizada pelo ator Eriberto Leão, que lê um trecho do Evangelho de João.
-
18h08
A primeira da estação, com Jesus condenado à morte, faz referência a jovens missionários. A ideia é que todo cristão tem de estar preparado para dar testemunho de Jesus com a própria vida.
-
18h08
A Cruz está enfeitada com uma guirlanda de flores secas do serrado. A guirlanda é grande e tem tons de vermelho, vinho, madeira crua, flor de madeira. 16 fitas grossas de cetim estão penduradas na cruz
-
18h07
Caberá a guarda de honra da Cruz carregá-la até a 14ª estação no palco principal.
-
18h06
Nesse momento, 20 jovens carregam a Cruz peregrina, que está com várias fitas coloridas. Eles fazem parte da guarda de hona do Cortejo da Cruz.
-
18h04
A Via Sacra inspira a meditação da Paixão do Senhor Jesus. Cada estação apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo.
-
18h04
Começa agora a encenação da Via Sacra
-
18h02
A Via Sacra é a grande atração da Jornada. O ato será composto por 14 estações, sendo 13 delas encenadas ao longo de cerca de um quilômetro do canteiro central da avenida Atlântica e, a última, no palco central, onde o papa Francisco estará.
-
18h01
Papa chega ao palco montado em Copacabana (foto: Reprodução)
-
18h00
A cantora Ziza Fernandes canta a música "Peregrino incansável" para o papa Francisco.
Notícias
Publicidade