Publicidade

 

Publicidade

 
 

O papa no Brasil

O papa Francisco celebrou uma missa no fim do dia, na praia de Copacabana. Depois do evento, que reuniu 1 milhão de pessoas, segundo a organização, fiéis se dirigiram para suas casas ou locais onde estão hospedados. Jovens que estavam em uma manifestação contra o governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vieram da casa dele, no Leblon, em direção ao local onde antes ocorreu o evento papal.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 22h05  

    Os manifestantes seguem pela avenida Atlântica, em Copacabana, em direção ao palco. Ao fundo ouve-se um grupo de pagode católico se apresentando no palco.

  • 21h43  

    Na avenida Atlântica, em Copacabana, o movimento de peregrinos é intenso, mas não há grandes aglomerações. No palco montando nas areias de Copacabana, ainda acontece shows.

  • 21h42  

    O grupo que manifesta contra o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), chegou à praia de Copacabana. O grupo veio caminhando e passou pelo Leblon e Ipanema. Nesse momento, os manifestantes descem a rua Francisco Sá para entrar na avenida Nossa Senhora de Copacabana.

  • 21h24  

    Os manifestantes estão em Ipanema, nas esquinas das ruas Prudente de Morais com Joana Angélica. De acordo com a PM, cerca de 400 pessoas participam do ato, que deve terminar na praia de Copacabana, onde acontece a Jornada Mundial da Juventude.

  • 21h19  

    Um grupo de manifestantes caminha em direção à praia de Copacabana, na zona sul do Rio, onde acontece os shows da Jornada. O grupo começou o protesto por volta das 17h perto da casa do governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB). Os manifestantes gritam insultos ao governador, entre eles "Fora Cabral". O prefeito Eduardo Paes também é alvo de críticas.

  • 21h16  

    Alguns peregrinos desistiram de utilizar o transporte público e estão caminhando pela orla e pelo túnel novo até Botafogo.

  • 21h14  

    O público que deixou a praia de Copacabana, na zona sul do Rio, ainda encontra dificuldade para entrar nas estações do metrô. Do lado de fora das estações, é possível ver uma fila enorme para entrar.

  • 20h50  

    Na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, peregrinos aproveitam os shows da Jornada. Um grupo de Senegal canta e samba. Argentinos e chilenos também se divertem ao som da banda de Senegal.

  • 20h37  

    No final da tarde, por volta das 18 h, acontece a via-sacra na praia de Copacabana. Será o terceiro ato central da Jornada com um discurso do papa Francisco.

  • 20h36  

    No final da manhã, o líder religioso tem encontro com jovens presos no Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio, localizada no bairro da Glória, na zona sul. No local, o pontífice fará oração do Angelus Domini do balcão central do Palácio São Joaquim.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade