Publicidade

 

Publicidade

 
 

O papa no Brasil

O papa Francisco celebrou uma missa no fim do dia, na praia de Copacabana. Depois do evento, que reuniu 1 milhão de pessoas, segundo a organização, fiéis se dirigiram para suas casas ou locais onde estão hospedados. Jovens que estavam em uma manifestação contra o governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vieram da casa dele, no Leblon, em direção ao local onde antes ocorreu o evento papal.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 18h51  

    As areias de Copacabana, as pistas da avenida Atlântica e parte da avenida Princesa Isabel estão tomadas pelo público. O único espaço não ocupado é a faixa por onde passa o papamóvel.

  • 18h51  

    Inicia-se agora apresentações que representam cinco regiões do Brasil

  • 18h49  

    A concentração de pessoas nos arredores do palco é bem superior a concentração de um Réveillon. A imagem lembra um dos shows da banda inglesa Rolling Stones, já realizado na praia de Copacabana.

  • 18h46  

    Papa durante o seu discurso em Copacabana (foto: Reprodução)

    Imagem
  • 18h45  

    Os jovens sobem ao palco, conversam com o papa e são abençoados pelo pontífice.

  • 18h44  

    Nesse momento, cada jovem, que representa cada continente, se apresenta ao papa.

  • 18h43  

    Papa finaliza o seu primeiro discurso na Jornada

  • 18h41  

    "Quero saudar o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, estimado Cardeal Estanislau Ryłko, e todos aqueles que com ele trabalham. Agradeço a dom Orani João Tempesta, arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, pela cordialidade com que me recebeu e pelo grande trabalho realizado para preparar esta Jornada Mundial da Juventude, junto com as diversas dioceses desse imenso Brasil. Agradeço a todas autoridades nacionais, estaduais e locais, além de outros envolvidos, para concretizar esse momento único de celebração da unidade, da fé e da fraternidade. Obrigado aos irmãos no Episcopado, aos sacerdotes, seminaristas, pessoas consagradas e fiéis que acompanham os jovens de diferentes partes do nosso planeta, na sua peregrinação rumo a Jesus. A todos e a cada um meu abraço afetuoso no Senhor. Irmãos e amigos, bem-vindos à 28ª Jornada Mundial da Juventude, nesta cidade maravilhosa do Rio de Janeiro", afirma o papa

  • 18h42  

    "Os cariocas sabem receber bem. Quero agradecer o grande trabalho para realizar a Jornada dos arcebispos e bispos. Meu agradecimento a todas as autoridades nacional, estadual e municipal para ser possível esse momento único de celebração, de unidade, da fé e da fraternidade", destaca o papa.

  • 18h39  

    "Saúdo a todos com muito carinho. A vocês, aqui congregados dos cinco continentes e, por meio de vocês, a todos os jovens do mundo, particularmente aqueles que não puderam vir ao Rio de Janeiro, mas estão em ligação conosco através do rádio, televisão e internet, digo: Bem-vindos a esta grande festa da fé! Em várias partes do mundo, muitos jovens estão reunidos para viver juntos este momento: sentimos unidos uns com os outros, na alegria, na amizade, na fé. E tenham a certeza: o meu coração de Pastor abraça a todos com afeto universal. O Cristo Redentor, do alto da montanha do Corcovado, lhes acolhe na Cidade Maravilhosa", diz o papa

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade