Publicidade
Publicidade
O papa no Brasil
O papa Francisco celebrou uma missa no fim do dia, na praia de Copacabana. Depois do evento, que reuniu 1 milhão de pessoas, segundo a organização, fiéis se dirigiram para suas casas ou locais onde estão hospedados. Jovens que estavam em uma manifestação contra o governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vieram da casa dele, no Leblon, em direção ao local onde antes ocorreu o evento papal.
-
22h37
Manifestantes dizem que vão tomar o rumo do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, e seguem pela avenida Prado Júnior. A caminhada seria por volta de 9 km.
-
22h30
Os manifestantes acabam de chegar ao ponto em que a Polícia Militar formou barreira, usando as grades, em frente à avenida Prado Junior. O público da Jornada Mundial da Juventude já dispersou.
-
22h28
Pontos de ônibus da avenida Presidente Vargas estão lotados, mas, diferente de terça-feira (23), muitos ônibus estão passando.
-
22h21
Há um claro clima antirreligioso nos manifestantes, ainda que nada muito exacerbado, por ora. Além de "não é procissão / é manifestação", parte grita provocações como "inha inha inha / viva a camisinha". Mas o alvo é mesmo o governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), mais ainda do que os católicos.
-
22h22
O protesto está chegando ao Copacabana Palace no mesmo momento em que se ouve o anúncio do palco avisando que a programação do dia acabou.
-
22h16
(Foto: Victor R. Caivano/Associated Press)
-
22h15
Manifestantes mascarados marcham em protesto contra o governador Cabral.
-
22h14
Os peregrinos da Jornada mostram uma mistura de medo (porque ainda estão em menor número e há manifestantes mascarados) e uma certa curiosidade.
-
22h12
À medida que os manifestantes andam pela avenida Atlântica, vão empurrando para o lado as grades que demarcaram o trajeto do papamóvel, mas não chega a ser vandalismo.
-
22h10
O trânsito já foi liberado na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Os carros avançam logo depois dos manifestantes.
Notícias
Publicidade