AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- Manifestantes ocupam a ponte do Socorro em ambos os sentidos, na zona sul de São Paulo.
Protesto em Campinas
- Os policiais do Batalhão de Choque protegem a entrada da rua Evaristo da Veiga em uma das esquinas da Cinelândia, para evitar a entrada dos manifestantes. Nessa rua fica o quartel central da Polícia Militar do Rio. No outro extremo da Cinelândia, manifestantes montaram uma barricada, incendiando pilhas de lixo e entulho. Com isso fecharam duas das quatro pistas da avenida Rio Branco. Na rua do Passeio, continuação da Cinelândia, uma filial das Lojas Americanas está sendo saqueada.
- Em São Paulo, a avenida Senador Teotônio Vilela, sentido centro, junto à avenida Rodrigues Vilares, está liberada, assim como o viaduto Raimundo Pereira de Magalhães, sentido bairro, e a avenida Interlagos, em ambos os sentidos.
- A PM confirma quatro policiais militares feridos nos confrontos em Brasília
- Manifestantes usam dezenas de cones espalhados pelo governo do Distrito Federal por Brasília para criar fogueiras ao longo da Esplanada.
- Em Brasília, o vice-presidente, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se encontraram há pouco para discutir a situação. Henrique Alves está a caminho da Câmara.
- Policiais Militares conseguiram dispersar os manifestantes que ainda se concentravam na Cinelândia, no Rio. Usaram grande quantidade de bombas de gás lacrimogêneo. Para tentar deter os policiais, o grupo acendeu fogueiras em pontos da praça. Os manifestantes se espalharam pelas ruas internas e agora saqueiam e depredam lojas.
- Em Curitiba, há tensão em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. Cerca de 200 pessoas, muitas mascaradas, permanecem no local. Alguns jogam pedras e sinalizadores contra a PM, que não reagiu até agora.
- Os manifestantes que estavam na região central de Brasília começam a regressar em direção ao Congresso Nacional e gritam: "Vem pra rua, vem!".
notícias
Publicidade