AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
Manifestantes em Brasília (foto: André Borges/Folhapress)
- Rua da Consolação, em São Paulo, é liberada na altura da rua Antônia de Queiroz, em ambos os sentidos.
- Em Curitiba, cerca de cem pessoas quebraram portas e vidraças do Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, e atearam fogo em bandeiras. O Batalhão de Choque da PM dispersou o grupo. Policiais à paisana prenderam alguns dos que depredaram o local.
- A avenida Paulista, em São Paulo, continua totalmente bloqueada por causa da manifestação
- Em Brasília, a maior das fogueiras na Esplanada está entre os ministérios da Saúde e da Previdência Social, próximo ao Congresso. Os manifestantes atearam fogo numa lixeira, e as chamas se alastraram para a estrutura de uma barraca.
- Termina a manifestação em Santos (SP). Mais de 3.000 pessoas estiveram no ato, que fechou o acesso à cidade pela via Anchieta. As vias foram reabertas e os ônibus voltaram a circular no centro.
Policiais usam spray de pimenta contra manifestantes em Brasília (foto: Andre Borges/Folhapress)
- Clima de tensão piora no centro de Campinas (SP); policiais em motos e caminhonetes avançam sobre os manifestantes para dispersar a multidão com bombas de gás lacrimogêneo.
- Manifestantes que vem sendo empurrados pela polícia desde a Lapa, no Rio, fazem agora uma barricada colocando foco em restos de lixo na rua do Catete.
- Um grupo ainda fecha a avenida 23 de Maio, em São Paulo. Eles gritam e mandam os motoristas desligarem o motor dos carros. Ônibus voltam pela contramão.
notícias
Publicidade