AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
. Caivano/AP)
- Em Manaus, cerca de 45 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, ocupam as avenidas Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas, duas das principais da cidade.
- Em Fortaleza (CE), manifestantes mandaram abaixar bandeiras de partidos e sindicatos. “Oportunistas, abaixem as bandeiras”. A resposta: “A ditadura acabou”.
- Um casal de jovens é agredido por antipetistas em São Paulo. “Esses fascistas me agrediram, não sou do PT”, diz o jovem agredido, que não quis se identificar. Ele foi agredido porque estava com uma camisa vermelha. A namorada dele diz que também não faz parte do PT
- Em Brasília, numa referência híbrida à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e à vilã Odete Roitman, da novela "Vale Tudo", faixa diz: "Gleise Roitman, a vilã da vida real" (sic).
- Em São Paulo, integrantes do MPL (Movimento Passe Livre) se unem para proteger manifestantes do PT. Os petistas não reagem à provocações. Objetos plásticos são jogados o tempo todo contra os petistas, que continuam juntos num cordão humano
- A visita da presidente Dilma Rousseff a Salvador (BA), que estava marcada para esta sexta-feira (21), foi cancelada. O anúncio aconteceu em meio a confrontos de manifestantes com policiais no entorno do estádio da Fonte Nova. O Planalto informou que o cancelamento foi um pedido do governador do Estado, Jaques Wagner (PT).
Manifestação em Recife, Pernambuco (foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
- Em São Paulo, os manifestantes estão na avenida 23 de Maio sentido aeroporto. Pessoas com a camisa do MPL (Movimento Passe Livre) tomam a frente do protesto
- Em Florianópolis, o grito mais frequente é "Um, dois, três, quatro, cinco, mil, ou para a roubalheira ou paramos o Brasil". A principal bandeira do protesto é o passe livre para estudantes.
notícias
Publicidade