AO VIVO
Manifestações pelo país
acompanhe
- Em São Paulo, briga entre punk e manifestantes do PSTU. Ambos apanham e são separados. Mas tem pancadaria generalizada nesse meio. Apolíticos partem para cima de manifestantes do partido PCO. Pedras são jogadas. Polícia responde com bombas
- No protesto em Belo Horizonte, bandeiras de partidos políticos quase não são vistas. Há duas do PSTU e uma do PCR, além de outras do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e da Via Campesina. Manifestantes entoam gritos de "sem partido". O grupo, que estava na praça da Liberdade, decidiu seguir em direção à Câmara Municipal.
- Em São Paulo, um homem com um taco de beisebol ameaça petistas. Uma mulher cai no chão e por pouco não é pisoteada
- Em Curitiba, 1.500 pessoas caminham pacificamente pelo calçadão da rua 15, segundo a PM. Manifestantes com bandeiras de partidos foram hostilizados, mas sem violência.
- Polícia Militar faz cordão de isolamento para impedir que manifestantes se aproximem do Ministério da Justiça, em Brasília
- Um dia apos confronto entre PM e manifestantes no entorno do estádio do Castelão, em Fortaleza, policiais estão ausentes do protesto desta quinta (20) na cidade. PMs não acompanham o percurso entre a concentração na praça Portugal e a Assembleia Legislativa. O ato conta com ao menos mil manifestantes. A marcha foi pacífica e interrompeu o trânsito.
- Em São Paulo, protestos causam bloqueios nas avenidas Paulista e 23 de Maio, na capital paulista. Já nas rodovias, atos também causam interdições e lentidão nos dois sentidos da Castello Branco (km 22), da Anhanguera (km 58), da Cônego Domênico Rangoni (km 268) e no Rodoanel (km 16). A Anchieta também tem bloqueios no km 18, em São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo), e no km 55, em Cubatão (no litoral de São Paulo). Essas interdições, no entanto, são preventivas por conta de protestos que acontecem ainda em áreas urbanas próximas.
Manifestação em Salvador (foto: Kai Pfaffenbach/AP)
- Em provável estratégia para não atrair a atenção dos manifestantes, as luzes do Palácio da Liberdade, uma das sedes do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, estão totalmente apagadas, diferentemente do que ocorre em dias comuns.
- Em Belém (PA), Tropa de Choque da PM lançou bombas de efeito moral contra manifestantes que tentavam entrar na Prefeitura de Belém. Polícia Militar também bloqueia rua que dá acesso à Assembleia Legislativa do Pará.
notícias
Publicidade