Olimpiada Rio 2016

Mayra Aguiar conquista bronze no judô; Phelps leva 22° ouro e Fratus vai à final dos 50 m livre; vôlei perde para EUA


A judoca Mayra Aguiar, 25, conquistou a medalha de bronze para o Brasil na categoria meio-pesado (até 78 kg) do judô. Ela venceu a cubana Yalennis na disputa do terceiro lugar no pódio. É a segunda medalha do judô brasileiro na Rio-2016. Mayara já tinha ficado na terceira colocação da sua categoria em Londres-2012.

O outro brasileiro que disputou uma medalha na quinta (11) foi Thiago Pereira. Ele disputou a final dos 200 m medley da natação, mas ficou em 7° lugar. Na prova, Michael Phelps conseguiu mais um ouro, o 22° da carreira.

Bruno Fratus conseguiu avançar para a final dos 50 m livre, mas Ítalo Duarte foi eliminado na semifinal da categoria.

A seleção masculina de vôlei perdeu a primeira partida na competição, por 3 sets a 1, contra os americanos. Já, no vôlei de praia, Pedro e Evandro conseguiram vencer a dupla da Letônia e foram para a próxima fase, recuperando-se de duas derrotas nos primeiros jogos.

Veja outros destaques:

A americana Simone Manuel, dos EUA, ficou empatada em primeiro lugar nos 100 m livre com a canadense Penny Oleksiak; Manuel é a primeira negra a ganhar um ouro olímpico na natação

A seleção masculina de handebol conseguiu uma vitória muito significativa sobre a forte equipe da Alemanha.

Na final do individual geral feminino da ginástica artística, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e levou o ouro. Rebeca Andrade terminou em 11º.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 11/8

    Brasileiro Bruno Fratus vai para a final dos 50 m livre

    O nadador brasileiro Bruno Fratus, 27, fez o 6° melhor tempo da semifinal dos 50 m livre (21s71), empatado com o lituano Simonas Bilis, e avançou para a final da categoria.

    O outro brasileiro que participou da prova, Ítalo Duarte, de 24 anos, não conseguiu o mesmo desempenho e fez o 15° tempo (22s05).

    Duarte, que conquistou a segunda vaga olímpica do Brasil e deixou Cesar Cielo de fora dos Jogos, piorou seu tempo em relação à eliminatória.

    Florent Manaudou, da França, se classificou em primeiro, com 21s32, para defender seu título.

    Christophe Simon/AFP
    Bruno Fratus representará o Brasil na final dos 50 m livre
    Bruno Fratus representará o Brasil na final dos 50 m livre
  • 11/8

    Duplas masculinas do vôlei de praia brasileiro só podem se enfrentar nas finais

    Foram definidos os adversários das duplas brasileiras masculinas nas oitavas de final do vôlei de praia.

    Alissson e Bruno enfrentam os espanhóis Herrera e Gaviria. Pedro e Evandro enfrentam os russos liamin e Barsuk.

    Os horários e datas ainda dependem de negociação entre os organizadores e as emissoras detentoras de direitos pelo mundo.

    Pelo chaveamento, se vencerem suas três partidas as duplas brasileiras só podem se enfrentar na final

  • 11/8

    Primeira medalha do rúgbi, depois de 90 anos fora dos Jogos, vai para o Fiji

    A seleção de rúgbi de sete de Fiji fez duas conquistas históricas nesta quinta-feira (11), em Deodoro: ganhou a primeira medalha de ouro olímpica do esporte em 90 anos e a primeira da história do país.

    A equipe de Fiji atropelou por 43 a 7 a seleção da Grã-Bretanha, que terminou com a medalha de prata. O bronze ficou para a seleção da África do Sul, que venceu mais cedo o Japão por 54 a 14.

    Phil Noble/Reuters
    2016 Rio Olympics - Rugby - Men's Victory Ceremony - Deodoro Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 11/08/2016. Fiji's players celebrate with their gold medals. REUTERS/Phil Noble (BRAZIL - Tags: SPORT OLYMPICS SPORT RUGBY) FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: SIN340
    Seleção de rúgbi de Fiji comemora primeiro ouro olímpico do país

    Com um time forte e rápido, Fiji terminou o primeiro tempo da partida com cinco "tries" (quando o jogador coloca a bola no chão da área adversária). A Grã-Bretanha não passou do meio de campo na primeira etapa.

    A torcida brasileira presente ao estádio apoiou a seleção de Fiji, como gritos como "Olê, olê, olê, Fiji, Fiji". Em menor número, e diante do massacre em campo, os britânicos pouco se manifestaram durante a partida.

    No segundo tempo, a seleção britânica ainda tentou uma reação com um "try", mas foi insuficiente. Faltando cinco minutos para o fim do segundo tempo, jogadores de Fiji já choravam de emoção com a conquista inédita.

    A força do país da Oceania nessa modalidade de sete (sete jogadores de cada lado) não é um surpresa. O país estava entre os favoritos a medalha da revista "Sport Illustrated", ao lado da seleção australiana.

    Colonizada pelos britânicos, dos quais se tornou independente em 1970, Fiji tem como técnico o inglês Ben Ryan. Sua equipe ganhou praticamente tudo que disputou neste ano.

    Fiji disputa os Jogos Olímpicos desde Melbourne-1956. Mas nunca havia conquistado uma medalha olímpica até a vitória desta quinta-feira.

    O rúgbi participou de Olimpíadas de 1900 a 1924. Mas a disputa era apenas na modalidade masculina e com 15 atletas em cada um dos times, e não os sete atuais. Foram 90 anos fora dos Jogos.

    Alessandro Bianchi/Reuters
    Time do Fiji celebra título; britânico lamenta
    Time do Fiji celebra título; britânico lamenta
  • 11/8

    Rafael Nadal desiste de jogar duplas mistas

    Rafael Nadal e Garbine Muguruza, da Espanha, desistiram de disputar o torneio de duplas mistas.

    Seria o terceiro jogo do espanhol no dia, que já lhe rendeu no mínimo uma medalha de prata –ao lado do conterrâneo Marc López, ele avançou para a final das duplas masculinas depois de vencer os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil por 2 sets a 0.

    Como não havia dupla disponível para ser inscrita e jogar ao lado de Muguruza, os tchecos Raded Stepanek e Lucie Hradecka avançaram por WO.

    Rafael Nadal é o próximo adversário do brasileiro Thomaz Belluci, nas quartas de final do torneio de simples.

    Martin Bernetti/AFP
    Depois de vencer a primeira partida do dia, Nadal distribui autógrafos
    Depois de vencer a primeira partida do dia, Nadal distribui autógrafos
  • 11/8

    Mochila suspeita é detonada por esquadrão antibomba no Parque Olímpico
    Uma mochila encontrada dentro da Arena Carioca 1, que recebe jogos de basquete, fez o Grupo Antibomba da Polícia Federal ser acionado, no início da noite desta quinta-feira (11).

    A suspeita de que havia uma bomba levou os agentes a explodirem a mochila.

    O incidente atrasou a entrada de torcedores que foram assistir a partida entre Espanha e Nigéria, pelo Grupo B, que começou às 19h.

    Essa foi a primeira vez que o grupo foi acionado dentro do Parque Olímpico. Nove carros do Corpo de Bombeiros foram chamados para o local.

  • 11/8

    Pedro e Evandro vencem por 2 sets a 1 e avançam para próxima fase

    Dupla brasileira do vôlei de praia, Pedro Solberg e Evandro Jr asseguraram classificação para a próxima fase ao vencerem por 2 a 1 (21/16; 20/22; 15/7) os letões Aleksandrs Samoilovs/Janis Smedins, que foram eliminados. Com mais essa classificação, as quatro duplas brasileiras passaram às oitavas de final.

    Pedro/Evandro terminaram em segundo no grupo D com os pontos que conseguiram na vitória contra a Letônia. Não dependem mais de outros resultados.

    Os adversários serão conhecidos ao final da noite, após sorteio dirigido.

    Ricardo Moraes/Reuters
    Dupla brasileira vibra com classificação
    Dupla brasileira vibra com classificação
  • 11/8

    Brasileiros perdem segundo set e precisam vencer tie-break para avançar

    A dupla brasileira do vôlei de praia, Pedro Solberg e Evandro Jr, perdeu o segundo set por 20 a 22.

    Tinham vencido o primeiro por 21/16. O jogo contra os letões Aleksandrs Samoilovs/Janis Smedins vai ao set decisivo.

    Depois de consolidar uma vantagem de três pontos, na soma dos pontos disputados em ambos os sets, os brasileiros ou classificam direto ou são eliminados.

    Não há mais chance de irem para a repescagem.

  • 11/8

    Marcelo Melo e Teliana Pereira ganham nas mistas

    Com o apoio da torcida, a dupla mista do Brasil, formada por Marcelo Melo e Teliana Pereira, venceu os favoritos franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut por 2 sets a 0 (duplo 7/6), em uma hora e 56 minutos de jogo. Os adversários nas quartas de final ainda não estão definidos —sairão do confronto entre Grã Bretanha e EUA.

    Apenas 16 duplas participam da competição, a mais curta do tênis olímpico.

  • 11/8

    Pedro e Evandro vencem primeiro set por cinco pontos, o suficiente para evitar a repescagem; entenda

    A dupla brasileira do vôlei de praia, formada por Pedro Solberg e Evandro Júnior, venceu o primeiro set contra os letões Aleksandrs Samoilovs/Janis Smedins por 21 a 16.

    A vantagem é suficiente para que fiquem em segundo lugar no grupo e avancem direto para a próxima fase, sem necessidade de repescagem.

    No vôlei de praia, cada vitória vale dois pontos, e cada derrota, um. Se confirmarem o triunfo, os brasileiros empatam em pontos com a dupla do Canadá, formada por Chaim Schalck e Ben Saxton.

    O critério de desempate é a maior razão de pontos: trata-se de um valor calculado ao dividir o número de pontos vencidos, em todo o torneio, pelo número de pontos perdidos.

    Com os seis pontos de vantagem conquistados no primeiro set, os brasileiros ficaram na frente dos canadenses nesse quesito.

  • 11/8

    Brasil vence Alemanha no handebol em jogo de viradas

    Em que partida foi disputada de igual para igual, com cinco viradas no placar, o Brasil levou a melhor sobre a favorita Alemanha: 33 a 30.

    Destaque para o ponta direita Fabio Chiuffa, que marcou oito gols para a seleção brasileira e foi o maior goleador da partida.

    Com a vitória de hoje, o Brasil já deixa muito bem encaminhada sua classificação para as quartas de final do torneio olímpico.

    Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, a seleção brasileira tem quatro pontos e é a terceira colocada no grupo, que tem seis integrantes –quatro deles se classificam.

    Os próximos adversários do Brasil são justamente o quinto e o sexto colocados, que poderiam ameaçar a vaga brasileira.

    A seleção está dois pontos à frente do Egito, adversário deste sábado (13) às 16h40, e quatro à frente da Suécia, última adversária.

    Shannon Stapleton /Reuters
    Destaque pelo Brasil, Fabio Chiuffa comemora gol
    Destaque pelo Brasil, Fabio Chiuffa comemora gol
  • Atualizando

calendário

medalhas

países