Publicidade

Cotidiano

Após protesto, terminais de ônibus de SP começam a ser reabertos

Após duas horas, os terminais de ônibus da cidade de São Paulo começam a ser reabertos para os usuários. O sindicato dos motoristas e cobradores reivindica reposição da inflação (em torno de 8%) e mais 7% de aumento real. O sindicato patronal propõe reajuste de 7,21%.

A normalização do fluxo deve levar ainda algumas horas. Por volta das 10h, motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma paralisação para pedir reajuste salarial.

Durante o protesto, a SPTrans confirmou que todos os 29 terminais administrados por eles foram fechados. A secretaria disse ainda que as linhas municipais que operam nos terminais administrados pelo Metrô também estão paradas --ao todo, há 17 terminais de ônibus interligados a estações do metrô, que recebem linhas municipais e, em alguns casos, intermunicipais.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h05  

    Último ônibus consegue sair do terminal Bandeira às 10h03. Local também é fechado pelos manifestantes.

  • 10h02  

    Marlene Batista, 42, copeira, que ia para o terminal João Dias reclama que não houve aviso por parte da organização da paralisação, "é revoltante, estou há mais de 20 minutos esperando um ônibus que não vai chegar. Eu entrava às 11 no trabalho"

  • 10h01  

    O sindicato patronal afirmou, em nota, que "considera intempestiva a manifestação (...) que pode ocasionar sérios transtornos à mobilidade dos paulistanos e, em especial, dos passageiros dos ônibus". A entidade aponta ainda que "essas negociações estão em andamento e ainda não se esgotaram".

  • 09h58  

    O presidente do sindicato dos motoristas, Valdevan Noventa, disse que não sabe quantas pessoas serão afetadas pela paralisação. "A população foi orientada desde ontem que isso ocorreria. Não queremos prejudicar as pessoas, mas apenas mostrar nossas reivindicações", disse.

  • 09h57  

    No terminal Bandeira, também na região central, funcionários orientam passageiros a embarcarem nos últimos coletivos antes de interromperem a saída.

  • 09h53  

    Apesar do protesto estar marcado para às 10h, a saída de ônibus foi bloqueada no terminal Dom Pedro, na região central de São Paulo, às 9h45. Um ônibus foi estacionado na saída do terminal para impedir a saída dos demais coletivos. A entrada dos veículos ainda é permitida.

  • 09h51  

    O sindicato da categoria reivindica reposição da inflação (em torno de 8%) e mais 7% de aumento real, enquanto o sindicato patronal propõe reajuste de 7,21%, que corresponde à inflação do período segundo outro índice. Outros pontos em negociação são o valor do ticket alimentação, convênio médico e pagamento do PLR (Participação nos Lucros e Resultado).

  • 09h51  

    Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo fazem na manhã desta terça-feira (12) uma paralisação para pedir reajuste salarial. A categoria afirmou que fechará os terminais da cidade, das 10h às 12h, onde farão protestos.

notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade