Publicidade

Cotidiano

Após dispersão de ato, grupo entra em confronto com PMs em estação do metrô

Após um protesto pacífico, alguns manifestantes entraram em confronto com policiais militares dentro da estação Faria Lima do metrô de São Paulo. Ao menos duas pessoas foram detidas.

O ato, que percorreu a avenida Brigadeiro Faria Lima e a marginal Pinheiros, retornou para o largo da Batata por volta das 22h, onde o grupo encerrou a manifestação. No metrô, porém, houve um tumulto com um grupo pedindo a liberação da catraca. Em meio a confusão, uma pessoa jogou uma pedra contra os policiais, que reagiram com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

A estação Faria Lima do metrô chegou a ser fechada, sendo reaberta por volta das 23h30.

Ao todo, o protesto reuniu em torno de mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, neste quinto ato contra o aumento das passagens de ônibus, metrô e trem na cidade de São Paulo. O MPL (Movimento Passe Livre), que organizou o ato, estima em torno de 10 mil pessoas.

Esse é o quinto ato organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) desde o reajuste das tarifas, ocorrido em 5 de janeiro. Dos quatro anteriores, apenas um não registrou confronto, vandalismo e pessoas detidas.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h11  

    Imagem

    Manifestantes se concentram no largo da Batata antes de protesto contra o aumento das tarifas em São Paulo (Foto: Danilo Verpa)

  • 19h00  

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem a região do largo da Batata e da avenida Faria Lima.

  • 18h56  

    Imagem

    Manifestantes se preparam antes de protesto contra o aumento das tarifas no largo da Batata, na zona oeste de São Paulo. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

  • 18h53  

    Os manifestantes alegam que passar pela marginal é "politicamente importante", mas a PM insiste que esse trajeto não será permitido.

  • 18h46  

    A comandante da operação, major Dulcinéia Lopes de Oliveira diz que o Passe Livre não poderá fazer este trajeto. "Não será possível fazer esse trajeto", disse.

  • 18h45  

    Em assembleia, os manifestantes decidiram que a passeata, concentrada no largo da Batata (zona oeste), seguirá pela avenida Faria Lima, depois pela marginal Pinheiros até chegar ao terminal Pinheiros, também na zona oeste.

  • 18h43  

    Cerca de 800 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, fazem na noite desta terça-feira (27) um novo protesto contra o aumento das passagens de ônibus, metrô e trem na cidade de São Paulo.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade