Publicidade

Cotidiano

Após dispersão de ato, grupo entra em confronto com PMs em estação do metrô

Após um protesto pacífico, alguns manifestantes entraram em confronto com policiais militares dentro da estação Faria Lima do metrô de São Paulo. Ao menos duas pessoas foram detidas.

O ato, que percorreu a avenida Brigadeiro Faria Lima e a marginal Pinheiros, retornou para o largo da Batata por volta das 22h, onde o grupo encerrou a manifestação. No metrô, porém, houve um tumulto com um grupo pedindo a liberação da catraca. Em meio a confusão, uma pessoa jogou uma pedra contra os policiais, que reagiram com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

A estação Faria Lima do metrô chegou a ser fechada, sendo reaberta por volta das 23h30.

Ao todo, o protesto reuniu em torno de mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, neste quinto ato contra o aumento das passagens de ônibus, metrô e trem na cidade de São Paulo. O MPL (Movimento Passe Livre), que organizou o ato, estima em torno de 10 mil pessoas.

Esse é o quinto ato organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) desde o reajuste das tarifas, ocorrido em 5 de janeiro. Dos quatro anteriores, apenas um não registrou confronto, vandalismo e pessoas detidas.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h05  

    Encerramos agora mais uma cobertura em tempo real das manifestações contra o aumento das tarifas em São Paulo. O próximo protesto está marcado para quinta-feira (29) às 17h, no vão-livre do Masp, na avenida Paulista. Obrigado pela audiência e até a próxima!

  • 23h49  

  • 23h48  

    Ao menos três vidraças e uma luminária foram destruídas durante a confusão dentro da estação. Não há informação sobre feridos, mas a reportagem presenciou diversas pessoas passando mal e lacrimejando devido ao forte cheiro das bombas de gás lançadas pela Polícia Militar.

  • 23h47  

    Imagem

    Manifestante quebra vidro após a Polícia Militar começar a lançar bombas dentro da estação (Foto: Danilo Verpa/ Folhapress)

  • 23h43  

    Houve depredação dentro da estação Faria Lima. Um manifestante deu um chute e quebrou uma vidraça de proteção.

  • 23h33  

    Ao menos duas pessoas foram detidas após confusão com a Polícia Militar dentro da estação. O cheiro forte das bombas de gás continua.

  • 23h32  

    Quase uma hora após confusão e bombas de gás, estação Faria Lima (linha 4-amarela) é reaberta.

  • 23h17  

    Imagem

    Policiais militares fecham os acessos à estação Faria Lima do metrô após confusão na zona oeste de São Paulo (Foto: Leandro Machado/ Folhapress)

  • 23h15  

    A estoquista Talita Regina, 23, entrava indo para casa dela em Parelheiros, na periferia da zona sul, quando a Polícia Militar usou as bombas de gás. "Foi muita fumaça, eu não aguentei. Não sei agora como vou para casa", disse ao marido pelo telefone enquanto chorava.

  • 23h12  

    Com escudos, os policiais impedem a aproximação das pessoas nas entradas da estação Faria Lima. Quem precisa usar o metrô tem de buscar outras opções.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade