Publicidade

Cotidiano

Ato contra a tarifa tem bombas e correria no centro de São Paulo

Um novo protesto contra a alta das tarifas do transporte público em São Paulo resultou em confronto e correria na região central da cidade na noite desta sexta-feira (23).

A passeata, que saiu na frente do Theatro Municipal por volta das 18h, começou de forma pacífica e percorreu diversas vias do centro da capital paulista. A confusão começou na frente do Cine Marrocos, na rua Conselheiro Crispiniano.

A PM afirma que um grupo de manifestantes atirou bombas e rojões, o que teria levado os policiais a responderem com bombas de efeito moral. Ao menos quatro pessoas foram detidas e três ficaram feridas, entre elas um repórter do Estadão.

A PM estima em torno de 1.200 pessoas no ato, enquanto o MPL (Movimento Passe Livre) afirma que o número chega a 10 mil.

Esse é o quarto protesto promovido pelo MPL desde o último reajuste das passagens de ônibus, metrô e trem, ocorrido em 5 de janeiro.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h20  

  • 18h14  

    Imagem

    Manifestantes se concentram em frente ao Theatro Municipal antes de protesto contra o aumento das tarifas em SP (Foto: Giba Bergamim Jr.)

  • 18h13  

    Os manifestantes decidiram, em assembleia, que o protesto seguirá apenas por vias da região central da capital paulista. O percurso passará pela prefeitura, secretaria estadual de Transportes, Câmara Municipal e praça da República.

  • 18h11  

    Manifestantes já se concentram em frente ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo, antes do 4° ato contra o aumento das tarifas

  • 17h55  

    Na quinta (22), o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-teto) também realizou seis passeatas em várias região da região metropolitana contra a tarifa dos transportes. Aos atos foram pacíficos, apesar de terem prejudicado o trânsito em alguns momentos.

  • 17h52  

    Imagem

    'Tropa do braço', da PM, segue em direção do protesto, que se concentra na frente do Theatro Municipal

  • 17h51  

    A CET faz alguns bloqueios preventivos para evitar maiores confusão no trânsito. Foi bloqueado o cruzamento da rua Conselheiro Crispiniano com a rua 24 de Maio, da praça da Sé com a rua Boa Vista e da rua Xavier de Toledo com a rua São Luís.

  • 17h51  

    O grupo se concentra na frente do Theatro Municipal. O percurso da passeata ainda será decidido pelos manifestantes, mas nas últimas vezes que aconteceu na região central ele passou por vias importantes como a rua da Consolação e a avenida Paulista

  • 17h50  

    Boa tarde! Começamos agora a cobertura do quarto ato promovido pelo MPL contra o aumento das passagens de ônibus, metrô e trem, ocorrido no último dia 5.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade