Publicidade

Ilustrada

Globo de Ouro entrega prêmios do cinema e da TV em festa em Los Angeles

A 72ª edição do Globo de Ouro premiou na noite de domingo (11/1), em Los Angeles, as produções, os diretores e os atores que se destacaram no cinema e na televisão no último ano.

O filme "Boyhood", de Richard Linklater, foi o grande vencedor da noite. Ele levou os prêmios de melhor filme dramático, melhor diretor e melhor atriz coadjuvante (Patricia Arquette).

Leia abaixo como foi a cobertura ao vivo da Folha durante a premiação.

Participaram deste liveblog Thales de Menezes (editor-assistente da "Ilustrada"), Sandro Macedo (editor do "F5"), Luciana Coelho (editora-adjunta de "Mercado" e autora da coluna Crítica Serial), Guilherme Genestreti (repórter de cinema da "Ilustrada"), Giuliana de Toledo (repórter da "Ilustrada"), Silas Martí (repórter da "Ilustrada") e Angela Boldrini (repórter da "Ilustrada").

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 01h27 Luciana Coelho 

    Ruth Wilson por "The Affair" ganha o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama. Maravilhosa.

  • 01h26 Sandro Macedo 

    De volta à TV - Melhor atriz em série de TV – Drama - INDICADOS: Claire Danes ("Homeland"), Viola Davis ("How To Get Away with Murder"), Julianna Margulies ("The Good Wife"), Ruth Wilson ("The Affair") e Robin Wright ("House of Cards")

  • 01h26 Angela Boldrini 

    Realmente, nem as atrizes devem se lembrar que foi hoje (na verdade, ontem) a estreia

  • 01h24 Giuliana de Toledo 

    Curiosidade sobre "Girls" e o Globo de Ouro: este é o terceiro ano em que uma temporada da série estreia no mesmo dia da premiação. Comercialmente, isso não parece fazer nenhum sentido...

  • 01h23 Sandro Macedo 

    Melhor diretor Wes Anderson ("O Grande Hotel Budapeste"), Ava Duvernay ("Selma"), DavidFincher ("Garota Exemplar"), Alejandro González Iñárritu ("Birdman") e Richard Linklater ("Boyhood")

  • 01h22 Silas Martí 

    Num flash de realidade, George Clooney lembrou em seu discurso pelo prêmio de conjunto da obra as marchas em Paris neste domingo em protesto pelos atentados que chacoalharam a capital francesa e o resto do mundo na semana passada. E encerrou com "Je suis Charlie".

  • 01h18 Guilherme Genestreti 

    George Clooney subiu ao palco para receber o prêmio honorário e também lembrou as marchas em Paris em repúdio ao atentado terrorista ao "Charlie Hebdo"

  • 01h11 Guilherme Genestreti 

    Pois é, Sandro. No ano passado, enquanto Diane Keaton recebia o prêmio em nome de Woody Allen, o filho do diretor, Ronan Farrow, disparava no Twitter críticas bem ácidas ao pai dele. A ex-mulher de Allen, Mia Farrow, escreveu naquele momento: "hora de pegar um sorvete e mudar de canal para ver 'Girls'".

  • 01h08 Sandro Macedo 

    Apenas lembrando, no ano passado esse foi um dos momentos mais polêmicos da noite, com o prêmio homenageando Woody Allen e causando a revolta de seu filho...

  • 01h08 Silas Martí 

    Tenho certas ressalvas a respeito de "House of Cards", mas confesso que foi a última série que me deixou fissurado em cada minuto. E, mais do que Spacey, Robin Wright criou uma personagem de complexidade e beleza arrebatadoras

Pixel tag
Publicidade
Publicidade