Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos à Presidência

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos à Presidência: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

Com mediação de William Bonner, o programa teve 2 horas de duração, com cinco blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
5º bloco: cada um tem dois minutos para considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos à Presidência

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 20h27  

    FOLHA COMENTA Bastidores Marina se dedicou ontem e hoje à preparação para o debate. Não saiu do hotel em que está hospedada no Rio. Vai mirar em Aécio. A equipe considera que a pessebista precisa bater no tucano e consolidar seu lugar no segundo turno. Marina não deixará, porém, de confrontar Dilma. Aliados avaliam que a ex-senadora não pode passar a imagem que está "fugindo" da presidente.

  • 20h30  

    Bastidores: Marina estava mais bem humorada hoje durante a preparação para o debate. Ontem precisou fazer muitos exercícios de voz para melhorar da rouquidão e estava bastante cansada. Pediu que a equipe adiantasse a produção de perguntas e respostas antes que chegasse à reunião. Aliados trabalharam quase 4 hroas seguidas sem ela.

  • 20h30  

    Aécio esperava o resultado do Datafolha para definir sua estratégia no debate. Para ele, manter a tendência de crescimento dá mais chances de polarizar com as duas principais adversárias. Alvo preferencial é Dilma. Quer se consolidar como o anti-PT

  • 20h31  

    Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (2) mostra Marina com 24% das intenções de voto, Aécio com 21%. Como a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos, a situação é de empate técnico entre os dois postulantes. Dilma Rousseff (PT), líder isolada do primeiro turno com 40%, tem o mesmo patamar dos dois últimos levantamentos. Leia a pesquisa aqui

  • 20h32  

    Sobre o Datafolha, Aécio acompanhou o resultado das pesquisas, mas ainda não falou sobre o assunto. O candidato está sozinho, sem assessores, repassando sua estratégia para o debate.

  • 20h33  

    Walter Feldman, coordenador-geral da campanha de Marina Silva, disse que os aliados e a candidata estão "tranquilos". "Não acreditamos em uma virada na reta final", disse. Pesquisas internas encomendadas pela campanha mostram que a queda de Marina foi estancada e, por isso, os marineiros não acreditam que ficarão fora do segundo turno.

  • 21h40  

    Uma das filhas de Marina, Shalom, acompanha a comitiva da candidata ao debate. Ela tem sido responsável por fazer a mãe comer nos horários e quantidades corretas. Marina tem um cardápio restrito devido a alergias e doenças que teve na infância, e não tem conseguido se alimentar bem durante a campanha.

  • 21h40  

    Paulinho da Força, presidente do SOLIDARIEDADE e dirigente da Força Sindical, diz não ter dúvidas da ida de Aécio para o segundo turno. "Encontrei o Armínio aqui e disse que o único problema é que nós vamos brigar muito", brincou. Ele disse confiar na estrutura da aliança para garantir a virada. "Só para os meus candidatos de SP rodeia 102 milhões"

  • 21h46  

    O ex-governador Alberto Goldman também comemora e diz que as pesquisas internas mostram Aécio crescendo em SP. Ele coordena a campanha no Estado.

  • 21h46  

    Cotado para assumir a fazenda num eventual governo Aécio, Arminio Fraga chegou ao debate animando tucanos: "Vamos lá!". Aliado de Marina Ailva, o deputado Miro Teixeira pediu votos aos funcionários da Globo no acesso ao plenário.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade