Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos à Presidência

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos à Presidência: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

Com mediação de William Bonner, o programa teve 2 horas de duração, com cinco blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
5º bloco: cada um tem dois minutos para considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos à Presidência

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h48  

    Agora, Bonner faz ps últimos testes de som antes de começar.

  • 22h55  

    Imagem

    Marina e Luciana Genro escolheram a mesma cor (Crédito: Folhapress)

  • 22h56  

    Neste primeiro bloco, os temas são livres.

  • 22h57  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Dilma (PT): O escândalo da Petrobras é resultado das relações com a direita que vocês tiveram?

  • 22h58  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Eu queria iniciar cumprimentando a todos. Quero dizer no que depender de mim, será um debate propositivo, pretendo discutir propostas, gostaria de dizer que nessa campanha eu propus medidas concretas contra a corrupção, destaque para que Caixa-2 seja crime eleitoral. Confisco de bens para servidores que cometam corrupção, e uma nova estrutura para tribunais superiores, visando agilizar o julgamento de pessoas com foro privilegiado. Sobre a Petrobras, eu demiti o diretor envolvido nesse escândalo, e também autorizei que houvesse, no caso da Petrobras, ampla e irrestrita divulgação dos fatos.

  • 22h59  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: Acontece que o tesoureiro do PT está envolvido nesse escândalo. A delação premiada só foi aceita porque a história é verdadeira. O PSOL não aceita governar com a direita e não aceita implementar políticas que só beneficiem os bancos.

  • 23h00  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica:Não são as alianças que definem corruptos. Há corruptos em todos os lugares. As instituições que devem investigar. A CGU, a abertura para investigar aconteceu no meu governo. Eu quero garantir que todos os crimes serão investigados, doa a quem doer. Não ninguém acima da corrupção, todo mundo pode cometer, as instituições que devem investigar.

  • 23h00  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Pergunta para Aécio Neves (PSDB): Como você vê o uso da máquina do governo nestas eleições?

  • 23h02  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: É vergonhoso o que vem acontecendo nas empresas públicas. A petrobras vive nas paginas policiais. E agora os correios, que está influenciando na eleição de Minas Gerais. E não sou eu que disse, foi uma das lideranças em Minas Gerais. Por isso que eu defendo a eleição de Pimenta da Veiga em Minas Gerais, para que a Copasa e a Cemig não caiam nas garras do PT. A ata do conselho da Petrobras diz que o diretor renunciou ao cargo, e recebeu elogios pelos serviços prestados. Esse senhor esta sendo cobrado por 70 milhões de Reais.

  • 23h03  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Réplica: Os Correios estão me processando porque eu denunciei a corrupção do programa eleitoral. O Brasil é só do partido do governo. Os Correios também são só do partido que está no governo. Está na hora de um basta dessa corrupção.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade