Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos à Presidência

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos à Presidência: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

Com mediação de William Bonner, o programa teve 2 horas de duração, com cinco blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
5º bloco: cada um tem dois minutos para considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos à Presidência

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h06  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Não seja leviana, você está aqui como candidata. Voce não pode falar o que não sabe, no meu governo todas as obras públicas foram aprovadas. Eu deixei MG com 92% de aprovação porque eu melhorei Minas, acusações levianas não refletem este nível, você não está preparada para ser presidente da república.

  • 00h07  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Pergunta para Aécio Neves (PSDB): O Brasil passou décadas sem investir em habitação popular. Nós fizemos o maior programa de habitação popular do país. O que o senhor acha desse programa?

  • 00h08  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Aprendi muito cedo na administração pública que bons projetos devem ser aprimorados e reconhecidos, como o Bolsa Família que foi aprimorado. Eu cito isso para dizer que os bons programas do PT serão aprimorados. O Minha Casa minha vida será aprimorado na faixa dos que ganham até 3 salários mínimos. O Pronatec foi inspirado em um projeto de Minas Gerais. Administração pública é isso, é reconhecer os projetos que funcionam. Esse tipo de subsídio será mantido no meu governo. O que não será mantido será o subsídio aos empresários.

  • 00h09  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: Um programa de 14 milhões de famílias não tem nada a ver com um programa que não chegava a dois milhões de pessoas. O subsídio maior do Minha Casa e Minha Vida é para quem ganha R$ 1.600.

  • 00h10  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Quem não conhece o programa é você, porque o déficit não diminuiu. Quando o PT assumiu o programa social era o Fome Zero, que sumiu e ninguém até hoje sabe onde foi parar. Aí vocês unificaram os programas do Fernando Henrique. Fizeram muito bem.

  • 00h11  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Pergunta para Pastor Everaldo (PSC): Morre mais de 50 mil pessoas por ano por arma de fogo. Não temos uma aparato a altura do que a população merece e quer. Por favor me fale sobre esse tema.

  • 00h12  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Resposta:Hoje o cidadão de bem está preso dentro de casa e o bandido está solto na rua, Nós propomos a criação do Ministério da Segurança Pública. Hoje, são 39 ministérios e nenhum deles cuida da segurança do Brasileiro. E com essa proposta nós vamos reequipar e reaparelhar toda a polícia do Brasil, também interligar as polícias. Sobre as fronteiras, são 17 mil quilômetros de fronteiras e o efetivo da Policia Federal é muito aquém, é por onde entram as armas e as drogas. Eu vou restaurar isso.

  • 00h13  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Réplica: O nosso governo está engavetando o reajuste dos salários dos militares há vários anos. A PEC 300 está parada. A Polícia Militar e Civil precisa de um aumento.

  • 00h13  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Tréplica:A respeito da PEC 300, o PSC tem lutado para colocar em votação. Que reestabelece a dignidade salarial do policial, mas o governo não deixa votar. Nós temos policial que hoje em alguns estados recebem uma ninharia que não pode fazer a sua compra no dia a dia.

  • 00h15  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Dilma (PT): Uma coisa importante é apresentar um programa de governo. Eu apresentei, mas você e o Aécio não apresentaram. Nas eleições passadas você se comprometeu em várias questões, mas não cumpriu. Por que você não conseguiu viabilizar os seus compromissos?

Pixel tag
Publicidade
Publicidade