Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos à Presidência

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos à Presidência: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

Com mediação de William Bonner, o programa teve 2 horas de duração, com cinco blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate
5º bloco: cada um tem dois minutos para considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos à Presidência

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h47  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Réplica: Vamos aderir pela privatização. Também pretendemos transformar as penitenciárias em fábricas. Se as pessoas ficam lá pagando penas durante anos, vamos transformar em prisões-indústria.

  • 00h47  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica:além dos investimentos com setor privado, nós temos uma experiência que são as Apacs, que são os presos de menor periculosidade, onde eles fazem a própria segurança, e o índice de recuperação é de 80%. O estado tem que ser pró ativo.

  • 00h48  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Eduardo Jorge (PV): Hoje vivemos uma realidade de baixo investimento no Brasil. Boa parte se deve a política erráticas, de uma visão equivocada de como fazer o investimento.

  • 00h49  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Resposta: No nosso ponto de vista o problema maior é a questão do juro altíssimo, que a independência que você defende, poe o brasileiro totalmente refém dessa altíssima taxa de juros, qualquer país não tem uma taxa básica acima da inflação, nós temos 11%. Nós ficamos vítimas do rentismo. A medida é baixar a taxa de juros, para que o dinheiro flua para os capitalistas invistam, e acabar com o rentismo.

  • 00h50  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: Nós temos uma situação em que a falta de autonomia do Banco Central levou a elevação de juros e a subida da inflação. Isso faz com que no lugar de haver investimento bom, que gerar emprego e renda, se prefira a especulação financeira.

  • 00h51  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Tréplica: O que eu queria saber é se você vai baixar o juro ou não? Com o sem independência a senhora vai recomendar que se baixe os juros.

  • 00h51  

    E Bonner, de novo, precisa pedir que Marina encerre sua fala pois o tempo acabou. É a terceira intervenção brava do apresentador.

  • 00h52  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Pergunta para Marina Silva (PSB): A senhora pensa em fazer alguma mudança em relação aos direitos trabalhistas?

  • 00h52  

    Bastidores: Pesquisas qualitativas do PSB indicam Aécio como o mais bem avaliado é com melhor postura no debate. Marina está firme, porém, confusa nas respostas. Dilma aparece como a mais antipática entre os três.

  • 00h53  

    FOLHA COMENTA amazônia Nos últimos dez anos, o país baixou a taxa de desmatamento de 27.772 km2 em 2004 para 5.891 km2 em 2013. Mas, apesar disso, houve um aumento de 29% na taxa de devastação de 2012 para 2013. Esse aumento no último ano é um sinal de alerta, dizem os cientistas.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade