Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h32  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Dilma Rousseff: Quando tivemos as manifestações de junho, você apresentou uma série de pactos para tentar atender às demadas. Nenhum funcionou. O que deu errado?

  • 22h35  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Responde: Boa noite, eu considero que tudo deu certo. Nós apresentamos 5 pactos, o primeiro foi pela educação. Por esse nós nos comprometemos a aprovar uma lei que destinava 75% dos royalties do petróleo para educação, nós aprovamos essa lei e ela é uma base para educação, tanto básica até a pós graduação.
    Nós também dissemos que íamos fazer o Mais Médicos, que é uma realidade, nós colocamos 14 mil médicos em todo o Brasil onde não tinha médico.
    Além disso, fizemos o compromisso com a estabilidade econômica, e cumprimos, a inflação está sistematicamente reduzida.
    Fizemos o compromisso da reforma política, mas não foi aprovada no congresso, acho que deveria passar por uma consulta popular.
    Também fizemos compromisso com a mobilidade urbana, investimos milhões em metro, corredores e BRts .

  • 22h36  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: A coisa mais importante é, em primeiro lugar, adimitir que há um problema, quando a gente não reconhece, não passa nenhuma segurança para a população de que os problemas serão resolvidos. Esse Brasil que a presidente apresentou, quase cinematrográfico, não é o Brasil que existe. Nós continuamos parados esperando os ônibus.

  • 22h36  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Eu considero que a questão da reforma política é central, tanto é que enviamos uma proposta incluindo o plebiscito. A reforma vai ser uma questão da população se engajar, só a força do povo é capaz de mudar a política. Para garantir mais transparência e combater a corrupção. Na educação tivemos um grande salto, por exemplo o Pronatec.

  • 22h41  

    FOLHA COMENTA Educação Dilma disse que seu governo se comprometeu e aprovou uma lei que destinava 75% dos royalties do petróleo para educação, mas isso foi após muito embate, pois o governo federal queria um percentual menor. E o impacto disso será sentido apenas em anos.

  • 22h38  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Pergunta para Aécio Neves: O Brasil tem hoje a menor taxa de desemprego da história. quando o Fernando Henrique Cardoso, do seu partido, entregou o cargo a Lula, o desemprego era o maior. Que medidas impopulares o senhor irá tomar, além da redução do emprego e da redução do salário mínimo?

  • 22h39  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Responde: Primeiro lugar eu respondo com muito prazer dizendo que me sinto lisongeado falando do ex-presidente FHC. Infelizmente a Sra está enganada. Eu tenho dito de forma clara que nós estamos preparados par afazer o Brasil voltar a crescer e gerar empregos de alta qualidade. A Industria brasileira foi sucateada. Não precisamos ir tão longe assim, os dados do CAGED mostram que julho foi o pior mês de carteira assinada do século. E o governo perdeu a capacidade de inspirar confiança por um conjunto de ações desastradas e desconexas, a grande verdade é que o governo do PT surfou nas reformas do presidente FH, mas a bonança acabou.

  • 22h40  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: A verdade é que o governo do PSDB quebrou o Brasil três vezes e foi ao FMI. Propôs que não se desse aumento de salários e tivemos redução salarial nesse período. Eu estou gerando 5 milhões de empregos, candidato. O fato é que o seu partido cortou salários e deu tarifaços.

  • 22h40  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Me permite ficar com a primeira presidente Dilma que no início do mandato escreveu uma carta ao FHC cumprimentando pela estabilidade econômica. Se não fosse as medidas econômicas tucana não teria havido presidente Lula. Foram os programas sociais de FHC que iniciaram o Bolsa Família. A Sra deveria reconhecer os feitos do presidente FHC.

  • 22h45  

    FOLHA COMENTA Inflação Dilma falou que a inflação está sendo sistematicamente reduzida, mas não pe bem assim. A inflação perdeu fôlego nos últimos meses, porém ainda está alta. O custo de vida subiu 6,5% nos últimos 12 meses e está no teto da meta fixada pelo próprio governo (6,5%). Os alimentos pararam de subir em junho e julho, mas os dados prévios de agosto indicam que produtos como a carne voltaram a subir.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade