Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos à Presidência

Sete candidatos à Presidência da República participaram nesta terça (26/08) de debate promovido pela Rede Bandeirantes, em São Paulo. Além da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o confronto contou também com a presença de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Foi a primeira vez que os presidenciáveis se encontraram. A transmissão foi feita dos estúdios da Band, no bairro Morumbi.
1º bloco: Todos os candidatos respondem às mesmas perguntas;
2º bloco: Os candidatos perguntam uns aos outros, com réplica e tréplica;
3º bloco: Jornalistas fazem perguntas a um presidenciável e escolhem outro candidato para replicar a resposta. Haverá também tréplica;
4º bloco: Candidato pergunta para candidato;
5º bloco: Jornalistas fazem perguntas;
6º bloco: Candidatos fazem considerações finais.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h55  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Repito que é uma leviandade tratar essa questão desta forma. Quem investiga é um órgão do governo que antes não tinha essa autoridade, a Polícia Federal, que investiga todos, doa a quem doer. Nós nunca escondemos debaixo do tapete os crimes de corrupção, nunca tivemos uma relação com o PGR que chamemos de Engavetador geral da república.

  • 23h58  

    Imagem

    (Marlene Bergamo/Folhapress).

  • 00h05  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Pergunta para Marina Silva: Vamos continuar vendo, a cada eleição, candidatos que se comprometeram com uma reforma política e, quando são eleitos, só mantém os compromissos com alianças?

  • 23h58  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Junto com Campos e com Beto importância não apenas a reforma tributária, como a reforma fiscal, vamos continuar vendo a cada eleição, candidatos se comprometendo a fazer reformas, e quando chegam ao governo, fazem reformas com o próprio compromisso, isso aconteceu tanto no PSDB quanto no PT. Não podemos ter uma situação onde que quem tem menos são os que pagam mais. Quando as pessoas sabem os tributos que pagam, elas querem ver os tributos retornando. Nós defendemos que o estado possa ser eficiente, e possa ter uma atribuição voltada para melhorar a vida do brasileiro. Com a reforma política, faremos que a política possa avançar.

  • 23h59  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Réplica: O que acha de baixar taxas e redefinir a dívida. Precisa de apoio dos outros partidos.

  • 23h59  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Eu tenho repetido que a gente faça um debate de ideias. Que a gente possa ter controle da inflação, negociar a dívida, controle, para que possamos fazer as reformas que forem necessárias.

  • 00h01  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Marina Silva: Os empresários têm vínculo histórico com o PSDB e seus conselheiros econômicos dão as mesmas recomendações que os do PSDB. É isso que você chama de nova política? Implementar a política econômica do PSDB?

  • 00h02  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Não considero que as conquistas dos últimos 20 anos possam ser fulanizadas. Elas devem ser assimiladas pela sociedade. A duras penas conseguimos a estabilidade econômica. Em 2010 assumimos o compromisso de manter o Tripé Macroeconomico, e também temos o compromisso de reconhecer as conquistas sociais do governo do presidente Lula. E nós temos que ver essas conquistas como direitos. Não ter complacências com os erros cometidos, como esses, de negligenciar os instrumentos. Quem paga o preço é quem perde o emprego. Faremos um governo que a sociedade possa se sentir segura, vamos governar com os melhores, da iniciativa privada, do setor público, academia e empreendedorismo social. Esse é meu compromisso, eu não tenho preconceito com qualquer pessoa ou qualquer partido.

  • 00h03  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: O problema é a reforma política que as pessoas defendem. Já vi isso na eleição de Lula. O que é preciso fazer é contrariar os interesses do grande capital. Sem isso, vai repetir a política do FHC, do Lula e da Dilma.

  • 00h04  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Eu discordo, inclusive da velha política da esquerda, que consiste em achar que é dona da verdade, que vai começar do zero e passar por cima das conquistas históricas da sociedade brasileira. Vamos enfrentar novos desafios, como educação em tempo integral, saúde, uma nova maneira de governar, para unir o brasil e não separar.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade