Publicidade

Mundo

Marcha contra o terrorismo em Paris reúne mais de 1,5 mi de pessoas

Sob forte esquema de segurança, milhares de pessoas participam da marcha da República neste domingo em Paris.

Segundo as agências de notícias, o público superou 1,5 milhão de pessoas em Paris. Somados os atos paralelos em outras províncias, são 3,7 milhões de pessoas nas ruas de todo o país.

Mais de 50 líderes mundiais estão na capital francesa para protestar contra o terrorismo. Entre eles estão o palestino Mahmoud Abbas e o israelense Benjamin Netanyahu.

"Paris hoje é a capital do mundo", afirmou o presidente francês, François Hollande.

Antes do início da passeata, o público reunido em torno da praça da República cantou a Marselhesa, o hino nacional criado durante a Revolução Francesa.

Várias pessoas gritaram palavras de ordem, como ‘viva a França!’.

Em outra frente, ministros do Interior de diversos países europeus se reuniram em Paris para coordenar novas medidas para endurecer a luta contra o terrorismo.

A marcha histórica acontece após ataque ao jornal 'Charlie Hebdo' e do sequestro de reféns em um mercado judaico nesta semana. Essa série de eventos deixou 17 mortos.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h04  

    Uma revista católica e um site judeu publicaram charges do pasquim francês "Charlie Hebdo" ironizando, respectivamente, Jesus e o papa, e o Holocausto e os judeus, em um sinal de apoio à publicação alvo do sangrento ataque jihadista na quarta-feira (7/1).

  • 17h20  

    Imagem

    Líderes mundiais se reúnem na Grande Sinagoga de Paris para a cerimônia em memória das 17 vítimas dos atentados jihadistas da última semana. (Reprodução/GloboNews)

  • 17h29  

    O deputado europeu pelo partido ecologista alemão Die Grünen afirmou que quem cantou a marselhesa na marcha realizada neste domingo (11) em homenagem às vítimas dos atentados em Paris, "não entendeu nada". Daniel Cohn-Bendit se referiu ao trecho do hino francês que diz 'que um sangue impuro lave nossos campos’.

  • 17h36  

    Imagem

    Homem veste camiseta onde lê-se 'eu sou judeu, muçulmano, fraternidade cristã' durante a marcha da República, em Paris. (AFP PHOTO/THOMAS SAMSON)

  • 17h57  

    Números oficiais apontam para 3,7 milhões de pessoas em toda a França durante a marcha da República, neste domingo (11).

  • 18h06  

    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu discursa neste momento na Grande Sinagoga de Paris. Líderes mundiais se reúnem para cerimônia em memória das 17 vítimas dos recentes atentados jihadistas.

  • 18h23  

    Encerramos aqui o live blog da marcha da República, na França. Agradecemos a audiência e continue acompanhando a cobertura da Folha.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade