Publicidade

 

Publicidade

 
 

Manifestações no Rio e em São Paulo

Rio e São Paulo têm manifestações convocadas para esta quinta-feira. Em São Paulo, o ato é contra governador Geraldo Alckmin (PSDB) e contra o desaparecimento de Amarildo de Souza Dias. O grupo pretende se reunir no viaduto do Chá, na região central da cidade. Já no Rio, manifestantes protestam próximo à residência do governador do Rio, Sérgio Cabral, e têm a expectativa da chegada de um grupo da favela da Rocinha.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 00h04  

    Obrigada por acompanharem os protestos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Boa noite!

  • 23h36  

    Imagem

    Rio: Cordão policial no acesso pela praia à avenida Aristides Espíndola. Crédito: Fábio Brisolla/Folhapress

  • 23h34  

    Imagem

    Rio: Cordão policial na esquina da avenida General San Mantin com a avenida Aristides Espíndola, a poucos metros da casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon. São mais de 100 policiais no quarteirão. Crédito: Fábio Brisolla/Folhapress

  • 23h30  

    São Paulo: Em ato pacífico, manifestantes permanecem na frente do 78º DP (Jardins). Grupo grita "soltem nossos presos" após a prisão de três pessoas durante os tumultos registrados mais cedo durante o protesto que percorreu avenidas como a 23 de Maio, Brigadeiro Luís Antônio e Paulista.

  • 23h21  

    Rio: Manifestantes projetam vídeos do governador Sérgio Cabral pedindo que protestos saiam do Leblon. Eles fazem parte de dois coletivos que vão sempre aos aots --o Coletivo Projetação e o Vídeo Poster Livre. O equipamento é um projetor, um laptop, uma caixa de som e um gerador.

  • 22h59  

    São Paulo: Manifestantes ainda protestam na frente do 78º DP (Jardins) e gritam "soltem nossos presos". Ao menos três pessoas foram detidas durante a manifestação de hoje. A rua Estados Unidos, onde está a delegacia, está totalmente bloqueada.

  • 22h47  

    Rio: São cerca de 300 manifestantes, segundo estimativa da PM.

  • 22h28  

    Rio: Manifestantes hostilizam clientes do bar Azeitona & Cia., um dos mais antigos da rua, conhecido pelo bloco de carnaval Azeitona sem Caroço. A PM faz um cordão de isolamento na entrada dos bares, procedimento habitual nessas circustâncias.

  • 22h26  

    Rio: Manifestação entra na rua Dias Ferreira, que concentra muitos bares e restaurantes. Os bares estão cheios e os frequentadores, assustados. Ingetrantes do protestos gritam: "Ei, burguês, a culpa é de vocês". Frequentadores de restaurantes caros se surpreendem com o ato.

  • 22h15  

    Rio: Assim como no ato de quarta-feira (31), a linha de frente da manifestação desta quinta (1º) começam a correr. Eles seguem pela avenida Bartolomeu Mitre depois de ocupar esquina dessa via com a avenida General San Martin, no Leblon. Motoristas cortam caminho pelo ponto de ônibus. Os adeptos da tática do "black bloc" lideraram a movimentação pela cidade no protesto de quarta e invadiram a Câmara Municipal. Ao invés de andar pelas ruas, eles correm, fazendo com que a polícia tenha que correr junto para acompanhar o protesto.

 

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade