AO VIVO
Lula fala a Moro por quase 5 horas sobre caso do tríplex; acompanhe
Em uma audiência que durou quase cinco horas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs nesta quarta (10) ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.
O ex-presidente chegou à sede da Justiça Federal, onde a audiência estava marcada para as 14h, por volta das 13h45. Usando uma gravata com as cores da bandeira do Brasil, ele acenou para apoiadores.
A audiência foi fechada. O juiz proibiu até a entrada de celulares na sala da audiência para evitar a divulgação do conteúdo do depoimento.
Nesse processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS em troca de benefícios à empresa na Petrobras nos governos petistas.
O petista sofreu reveses na véspera de seu depoimento e recorreu ao STJ. Nesta quarta, porém, o tribunal negou o pedido da defesa para adiar o depoimento.
acompanhe
Ex-presidente Lula começa a depor
Começa a audiência na 13ª Vara Federal de Curitiba, segundo assessoria da Justiça Federal.
Local fica mais vazio
A trupe lulista se dispersou pouco depois da entrada do ex-presidente no prédio da Justiça Federal.
Concentração agora é no centro de Curitiba
A maioria dos apoiadores do Lula está agora no centro da cidade, onde o Lula é esperado após o depoimento. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)
Entrada do prédio da Justiça Federal está vazia
Garoa agora em Curitiba. Na entrada do bloqueio próximo ao prédio da Justiça Federal, o clima é de calma. Há apenas policiais e jornalistas. (PAULO GAMA)
Paulo Gama/Folhapress Bloqueio de policiais em Curitiba Ex-presidente vai passar em hotel após depoimento
Lula deve ir ao hotel Pestana, onde a executiva nacional do PT está hospedada em Curitiba, assim que acabar o depoimento ao juiz Sergio Moro. Depois, deve se dirigir à praça Santos de Andrade, no centro da cidade. (CATIA SEABRA)
Perguntas de Moro somaram quase duas horas
Segundo a equipe do ex-presidente, o juiz Sergio Moro consumiu uma hora e 50 minutos apenas com as perguntas direcionadas a Lula.
Há cerca de 40 minutos o depoimento foi interrompido para o café. Lula já está no prédio da Justiça Federal há quatro horas. (CATIA SEABRA)
Em ato pró-Moro, manifestantes deixam o local e 'pixuleko' é esvaziado
A manifestação dos partidários do juiz Sergio Moro se encerrou ao fim da tarde desta quarta (10). Às 17h45, a maioria dos poucos manifestantes já havia deixado o local, assim como o "Pixuleko" inflável de nove metros de altura. Restavam cerca de 15 pessoas próximas ao museu Oscar Niemeyer.
Os participantes atribuíram a baixa presença ao dia de trabalho e à mudança do local da manifestação, que foi retirada da frente do fórum de Curitiba, cercado pela Polícia Militar. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)
Marco Aurélio Canônico/Folhapress Manifestação pró-Moro é encerrada em Curitiba Depoimento continua na 13ª Vara Federal de Curitiba
Apesar de informações de que a audiência havia chegado ao fim após mais de quatro horas, Justiça Federal confirma que Lula segue depondo no prédio. (PAULO GAMA)
Depoimento de Lula se aproxima do fim
O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro está próximo de acabar, informa a assessoria da Justiça Federal do Paraná. Ele já dura quase cinco horas.
Cinco manifestantes protestam contra Lula no entorno da Justiça Federal
Zé Marques/Folhapress Movimento Nas Ruas se juntaram a uma das barreiras policiais no entorno da Justiça Federal de Curitiba Cinco pessoas do movimento Nas Ruas se juntaram a uma das barreiras policiais no entorno da Justiça Federal de Curitiba e gritam "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão". Foi a única manifestação contra o petista nas proximidades do local de depoimento