Doria endossa candidatura de Alckmin à Presidência em 2018


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 2/10

    Veja os resultados parciais no interior paulista

    Urnas apuradas até as 19h20:

    Araraquara - Edinho Silva (PT): 36%
    Ribeirão Preto - Duarte Nogueira (PSDB): 39%
    Campinas - Jonas Donizete (PSB): 66%
    Santos - Paulo Alexandre Barbosa (PSDB): 77%
    Santo André - Paulo Serra (PSDB): 38%
    São Bernardo do Campo - Orlando Morando (PSDB): 47%
    São Caetano do Sul - Auricchio (PSDB): 35%
    Diadema - Lauro Michels (PV): 49%
    São José do Rio Preto - Edinho Araújo (PMDB): 53%
    Osasco - Rogério Lins (PTN): 39%
    Guarulhos - Guti (PSB): 39%
    Piracicaba - Barjas Negri (PSDB): 69%

    Acompanhe a apuração em seu município.

  • 2/10

    Manaus terá segundo turno; tucano é o mais votado

    Candidato à reeleição em Manaus, o tucano Artur Virgílio Neto disputará o segundo turno com o ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PR). Com 95% das urnas apuradas, o prefeito manaura obteve 35,2% dos votos válidos, contra 24,8% para Ramos. Em terceiro lugar, ficou o ex-prefeito Silas Câmara, com 11,1%. O petista José Ricardo aparece em quarto, com 11%.

    Acompanhe a apuração em seu município.

  • 2/10

    PSOL acompanha votação para vereador e espera eleger dois

    Na Fundação Lauro Campos, militantes do PSOL e da Raiz e coordenadores da campanha de Luiza Erundina acompanham atentamente a votação para vereador. A expectativa é de que o partido consiga eleger dois vereadores —em 2012, elegeram apenas um.

    No momento, os primeiros colocados entre os candidatos do partido são Toninho Vespoli, que concorre à reeleição, com cerca de 11 mil votos, e Isa Penna, com cerca de 8 mil

  • 2/10

    Mogi das Cruzes elege tucano Marcus Melo no primeiro turno

    Em sua primeira eleição para a prefeitura de Mogi das Cruzes (SP), o tucano Marcus Melo deve vencer o pleito no primeiro turno. Com 85% das urnas apuradas, o candidato recebeu 64,50% dos votos, contra 31,85% de Luiz Carlos Gondim, do Solidariedade.

    Administrador de empresas, Melo assumiuem 2009 a diretoria do Serviço Municipal de Águas e Esgoto de Mogi. O PSD, que atualmente governa a cidade na região do Alto Tietê, continua no governo com o vice Juliano Abe.

  • 2/10

    Eduardo Suplicy (PT) lidera votação para vereador em SP, seguido por Milton Leite (DEM) e Tripoli (PV)

    Com 71,34% das urnas apuradas, Eduardo Suplicy (PT) lidera a votação para vereador em São Paulo. O ex-senador 212.490 votos, ou 5,55% dos votos válidos. Em segundo lugar, aparece Milton Leite (DEM), com 77.121 votos, ou 2,01%. A terceira posição é ocupada por Tripoli (PV), com 64.204 votos (1,68%); a quarta colocação é de Conte Lopes (PP), com 58.582 (1,53%); e a quinta, de Mario Covas Neto (PSDB), com 53.573 votos (1,40%).

    Fernando Holiday (DEM), do MBL (Movimento Brasil Livre), deve ganhar uma vaga na Câmara. Com 70% das urnas apuradas, está na 14ª posição, com 33.879 votos (0,88%).

    Acompanhe a apuração em seu município.

  • 2/10

    Prefeito Jonas Donizette (PSB) é reeleito no primeiro turno em Campinas

    O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), foi reeleito em primeiro turno neste domingo, ao alcançar 66% dos votos válidos na maior cidade do interior de São Paulo. Faltando 168 mil votos para serem apurados, a diferença entre ele e o segundo colocado, Artur Orsi (PSD), já chega a 201 mil.

    Acompanhe a apuração em seu município.

  • 2/10

    Com 80,86% das urnas apuradas, Mamoru Nakashima (PSDB) lidera disputa em Itaquaquecetuba (SP), com 62,81% dos votos

    O médico Mamoru Nakashima (PSDB), que tenta a reeleição, está na frente com 62,81% dos votos válidos em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Em segundo lugar está o delegado Eduardo Boigues, do PT do B, com 11,94%, seguido por Cristiano Tavares (PR), o "Ti, filho do Armando da Farmácia", com 5,45%. Já foram apurados 80,86% dos votos.

  • 2/10

    PSDB diz que sigla elegeu mais de 70 prefeitos no interior de SP

    No diretório do PSDB, Cesar Gontijo, vice-presidente da executiva estadual e fundador do partido, anuncia do microfone que a sigla elegeu mais de 70 prefeitos no interior do Estado. A militância comemora.

  • 2/10

    Diadema tem disputa de segundo turno entre Lauro Michels e Vaguinho

    Candidato à reeleição em Diadema, na Grande São Paulo, Lauro Michels (PV) disputará o segundo turno das eleições municipais com o vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho (PRB).

    Com 99,7% das urnas apuradas, Michels venceu o primeiro turno, com 48,12% dos votos. Vaguinho conquistou a segunda posição, com 21,83% da preferência do eleitorado.

    O candidato do PT, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, ficou em terceiro, com 16,37%. Em seguida, vem Taka Yamauchi (PSD), com 12,07% dos votos. Cruz (PSOL), Vandival Ferreira (PCO), Professor Ivanci (PSTU), Russo (PMN) e Ambientalista Virgilio (Rede) não alcançaram 1%.

  • 2/10

    Fortaleza terá segundo turno com Roberto Cláudio e Capitão Wagner

    Com 85% das urnas apuradas, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) passou para o segundo turno com 40,7% dos votos válidos. O adversário na próxima etapa será o candidato Capitão Wagner (PR) que conseguiu 31,2% dos votos válidos. Leia mais.

    Acompanhe a apuração em seu município.

  • Atualizando