Olimpiada Rio 2016

Jamaica é ouro no revezamento masculino; futebol feminino perde bronze e vôlei vai à final


acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 19/8

    Érica Sena já tem duas advertências na marcha atlética

    A brasileira Érica Sena, 31, tem duas advertências na marcha atlética (por não atender às regras de sempre manter um dos pés no solo). Se for punida novamente é eliminada.

    Faltam 4 km para o fim da prova, ela é sexta colocada até aqui e está no pelotão da frente.

  • 19/8

    Na metade da prova, Érica Sena está em sexto

    Após 10 km, metade da prova da marcha atlética, Érica Sena aparece em sexto, mas próxima das líderes. Hong Liu, da China, está na frente —ela perdeu o título mundial de maio por doping, mas foi suspensa por apenas um mês e foi liberada para a Rio-2016.

  • 19/8

    EUA e Espanha disputam vaga na final

    A partir das 15h30, pela semifinal do torneio masculino de basquete, a equipe americana terá pela frente a Espanha.

    Apesar de jogar de igual para igual nas finais olímpicas de Pequim-2008 e Londres-2012, os espanhóis nunca conseguiram derrotar os norte-americanos nos Jogos. Até aqui foram dez partidas e dez triunfos do Dream Team.

    Entretanto, na Rio-2016, as vitórias apertadas dos Estados Unidos na primeira fase dão um alento para os espanhóis. Em seu grupo, a equipe treinada pelo técnico Mike Krzyzewski sofreu para ganhar de Austrália, Sérvia e França.

    O pivô espanhol Pau Gasol, que havia reclamado de dores na panturrilha, está confirmado para a partida.

    Antonio Bronic/Reuters
    Kevin Durant protege a bola em partida contra a França
  • 19/8

    Britânico leva o ouro no salto

    O britânico Nick Skelton, com a montaria Big Star, zerou os três percursos da prova final de salto desta sexta-feira e levou o ouro com o tempo de 42s82. A prata ficou para o sueco Peder Fredricson, e o bronze, para o canadense Eric Lamaze.

  • 19/8

    Brasileira está no pelotão da frente na marcha atlética

    Na marcha atlética, a brasileira Érica Sena, 31, é a sétima colocada nos primeiros 4 km dos 20 km, no Pontal. Ela está no pelotão da frente.

    Bronze na Copa do Mundo de Roma-2016, a brasileira é uma das favoritas ao pódio.

  • 19/8

    Yane fica em 16º na classificação geral do pentatlo moderno após conclusão das provas de esgrima

    A brasileira Yane Marques ficou em 16º lugar na classificação geral do pentatlo moderno após a conclusão da rodada extra de esgrima. Nesta sexta (19), ela foi derrotada pela polonesa Anna Maliszewska.

    Na quinta (18), Yane terminou a etapa de classificação da esgrima em 21º lugar. Já na competição de natação, ela fez o nono melhor tempo.

    A brasileira agora disputa as modalidades de hipismo e prova combinada (tiro e corrida).

    Edgard Garrido/Reuters
    2016 Rio Olympics - Modern Pentathlon - Final - Women's Fencing Bonus Round - Deodoro Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 19/08/2016. Anna Maliszewska (POL) of Poland and Yane Marques (BRA) of Brazil compete. REUTERS/Edgard Garrido FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYN4394
    A brasileira Yale Marques (à dir.) durante prova de esgrima nesta sexta (19)
  • 19/8

    Seis cavaleiros disputam prova de desempate para decidir medalhas

    Seis cavaleiros de seis países vão disputar uma prova de desempate (jump-off) para decidir as medalhas no hipismo individual de salto, em Deodoro.

    Os seis conjuntos zeraram as duas baterias da final nesta sexta-feira (19). Com quatro pontos perdidos, o brasileiro Álvaro Miranda Neto, o Doda, ficou em nono lugar, empatado com outros seis cavaleiros. Outro brasileiro, Pedro Veniss, foi o 16º colocado, posição que dividiu com mais dois rivais.

    O Brasil encerrou assim sua terceiro participação olímpica consecutiva sem medalha no hipismo. A última medalha foi com o cavaleiro Rodrigo Pessoa, em Atenas-2004, quando conquistou o ouro com Baloubet du Rouet.

  • 19/8

    Brasileiros não têm mais chance de medalha

    O Brasil não tem mais chance de medalha na final do salto individual, no Centro de Hipismo, em Deodoro. O brasileiro Doda Miranda, 43, até conseguiu zerar seu percurso na segunda bateria da final, com Cornetto K, mas ainda dependia do desempenho de seus rivais, já que havia sido penalizado na primeira passagem.

    Com a passagem do cavaleiro holandês Jeroen Dubbeldam, que conseguiu zerar o percurso, ficou matematicamente impossível ficar entre os três primeiros colocados.

    Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
    Doda compete na final do salto
  • 19/8

    Doda zera percurso e precisa que rivais sejam penalizados

    O brasileiro Álvaro Miranda Neto, o Doda, 43, zerou o seu percurso na segunda rodada da final do salto. Como acumula quatro pontos de punição da primeira passagem, ele precisa que os competidores que zeraram anteriormente cometam falhas agora para ter chances de medalha.

  • 19/8

    Brasileiro Pedro Veniss estoura o tempo

    O cavaleiro Pedro Veniss conseguiu concluir sua passagem na segunda rodada da final do salto individual, em Deodoro, sem derrubar obstáculos, mas estourou o tempo. Com isso, está com cinco pontos perdidos no placar combinado. Seu resultado final ainda depende do desempenho de outros cavaleiros. O brasileiro Doda Miranda ainda fará seu percurso.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países