Olimpiada Rio 2016

Jamaica é ouro no revezamento masculino; futebol feminino perde bronze e vôlei vai à final


acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 19/8

    Yane Marques comete duas faltas na prova de hipismo e aguarda adversárias

    A brasileira Yane Marques, do pentatlo moderno, completou o percurso da prova de hipismo abaixo do tempo exigido, mas cometendo duas faltas. Ainda faltam outras 15 atletas para completar a rodada.

    Mais cedo, a cubana Laura Moya sofreu uma violenta queda num dos obstáculos da prova de hipismo do pentatlo moderno. Sentindo muitas dores, ela foi retirada de maca do gramado.

  • 19/8

    'Estou feliz pela colocação', diz Érica Sena após 7º lugar na marcha atlética

    Após terminar os 20 km da marcha atlética na sétima colocação, a brasileira Érica Sena se mostrou satisfeita com o resultado.

    "Me preparei para conseguir esse pódio. Treinei e consegui me manter no pelotão na frente quase o tempo todo. Mas elas [líderes] fizeram um ritmo muito forte, não acompanhei. Mas estou feliz por ter conseguido a colocação, a melhor da história da marcha. Nunca imaginei estar aqui", disse a atleta após a prova.

    É o melhor resultado de uma brasileira na história da marcha em Olimpíadas, seguindo a boa performance de Caio Bonfim entre os homens, quarto nos 20 km (no dia 12) e oitavo nos 50 km (nesta sexta), também os melhores resultados do Brasil.

    Reprodução/Time Brasil

  • 19/8

    Primeiro tempo termina com vantagem de 6 pontos para os EUA

    O primeiro tempo termina com os EUA na frente, mas a partida está aberta: 45 a 39.

    Se o jogo coletivo da Espanha aparecer, como apareceu no segundo quarto, há boas chances de bater o Dream Team. No primeiro período, só Pau Gasol jogou. Assim, a Espanha perdeu por nove pontos. No segundo quarto, quando todos contribuíram, ganhou por três.

    O ala americano Klay Thompson é o cestinha da partida, com 17 pontos.

    Jim Young/Reuters
    O espanhol Pau Gasol (à dir.) marca o americano Klay Thompson
  • 19/8

    Martine e Kahena dizem que querem inspirar outras mulheres na vela

    As campeãs olímpicas da vela Martine Grael e Kahena Kunze disseram, na tarde desta sexta-feira (19), que querem ser inspiração para outras mulheres no esporte.

    "Os homens que se segurem. A vela feminina está com seu potencial crescendo e espero com esse resultado influenciar novas pessoas nesse esporte. Queria deixar de coração a mensagem para que elas não desistam", afirmou Kunze.

    "Admiro as mulheres não só no esporte, mas fora dele. Eu admiro as que têm determinação, buscam e conseguem o que querem, e espero que a gente inspire outras mulheres também", disse Grael.

    Leia mais sobre a inédita conquista das brasileiras na vela:

    Martine diz que superação de Lars é uma inspiração

    Entrosamento desde a infância e psicóloga ajudaram dupla

    Os Grael chegaram a oito medalhas? O clube Sailing já tem 15

    Benoit Tessier/Reuters
    Martine Grael (à dir.) e Kahena Kunze comemoram o ouro
  • 19/8

    Érica Sena fica em sétimo na marcha atlética

    A brasileira Érica Sena, 31, ficou em sétimo lugar nos 20 km da marcha atlética na tarde desta sexta (19), no circuito construído na praia do Pontal, zona oeste do Rio.

    É o melhor resultado de uma brasileira na história da marcha em Olimpíadas, seguindo a boa performance de Caio Bonfim entre os homens, quarto nos 20 km (no dia 12) e oitavo nos 50 km (nesta sexta), também os melhores resultados do Brasil.

    A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e o COB (Comitê Olímpico do Brasil) tinham colocado Érica Sena como uma das prováveis medalhas, já que ela foi terceira no Mundial, em maio, na Itália —acabou em quarto, mas herdou o bronze depois da campeão, a chinesa Hong Liu ser flagrada no doping.

    Liu perdeu o ouro no Mundial, mas foi suspensa por apenas um mês, e pôde disputar a Rio-2016.

    A chinesa confirmou o favoritismo na volta e acabou com o ouro na Rio-2016, com a mexicana Maria Guadalupe Gonzalez com a prata e outra chinesa, Xiuzhi Lu, com o bronze.

  • 19/8

    Atletas entram para a última volta na marcha atlética

    Atletas entram para a última volta da marcha atlética no circuito de 2 km, na praia do Pontal.

    A brasileira Érica Sena aparece na sexta colocação, mas agora distante das líderes na marcha de 20 km.

  • 19/8

    Yane Marques vai montar em cavalo que já refugou e derrubou barras

    A brasileira Yane Marques, do pentatlo moderno, vai montar o cavalo Harry Potter na prova de hipismo. Em sua primeira atuação, com a turca Ilke Ozyuksel, o cavalo derrubou duas barras e refugou num dos obstáculos.

    Yane está em 16º na classificação geral até aqui.

  • 19/8

    Pau Gasol vai bem, mas EUA começam na frente

    Os EUA terminaram o primeiro quarto na frente da Espanha: 26 a 17. O cestinha da partida até aqui é o pivô espanhol Pau Gasol, com 12 pontos. Até o momento, só ele joga para os azarões. Para bater os Estados Unidos, é pouco.

  • 19/8

    Érica Sena se distancia das líderes na marcha atlética

    A brasileira Érica Sena cai para sétimo na marcha atlética, faltando 3,5 km para o fim da prova. Ela se distancia das líderes e fica mais longe do pódio.

  • 19/8

    Itália vence EUA por 3 a 2 e vai disputar o ouro

    Em jogo com altos e baixos das duas equipes, a Itália derrotou os EUA por 3 sets a 2 (30/28, 26/28, 9/25, 25/22, 15/9) e garantiu vaga na final do torneio masculino de vôlei.

    Os italianos aguardam a segunda semifinal, entre Brasil e Rússia, às 22h15, para conhecer o adversário na disputa pelo ouro.

    Juan Mabromata/AFP
    Massimo Colaci (à esq.) e Osmany Juantorena comemoram vitoria
    Massimo Colaci (à esq.) e Osmany Juantorena comemoram vitoria
  • Atualizando

calendário

medalhas

países