Olimpiada Rio 2016

Thiago Braz é ouro no salto com vara; Zanetti consegue prata; Poliana leva bronze na maratona aquática


O Brasil sai de um jejum de 32 anos no atletismo masculino com Thiago Braz, que conseguiu a medalha de ouro no salto com vara na noite desta segunda (15).

Ele superou o recordista mundial, o francês Renaud Lavillenie, e conseguiu o primeiro ouro do atletismo masculino brasileiro desde Joaquim Cruz, que venceu os 800 m em Los Angeles-1984.

O Brasil também subiu ao pódio mais uma vez na ginástica, agora nas argolas. Campeão olímpico em Londres-2012, Arthur Zanetti, 26, ganhou medalha de prata.

A nadadora brasileira Poliana Okimoto, 33, ficou com a medalha de bronze na maratona aquática. Ela havia terminado a prova de 10 km em quarto lugar, mas contou com a desclassificação da francesa Aurelie Muller para subir ao pódio.

No basquete, o Brasil venceu a Nigéria, mas foi eliminado do torneio após a Espanha vencer a Argentina. A equipe terminou a fase de grupos na quinta colocação.

Veja outros destaques:

No vôlei de praia, a dupla Alison Cerutti, 30, e Bruno Schmidt, 29, avançou para as semifinais ao bater os americanos Phil Dalhausser e Nicholas Lucena por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 12/21 e 15/9.

Isaquias Queiroz, 22, venceu a sua bateria das eliminatórias da prova individual de 1.000 m da canoagem de velocidade e passou direto para a final, que será realizada nesta terça (16).

Com receio de desgaste, o presidente interino, Michel Temer, decidiu não participar da cerimônia de encerramento da Olimpíada.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 15/8

    Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto disputam a prova

    Depois de perder por apenas uma posição a chance de se classificar para os Jogos de Londres-2012, Ana Marcela Cunha, 24, é uma das favoritas à medalha de ouro na maratona aquática de 10 km. A largada, na praia de Copacabana, está marcada para as 9h.

    Ela terá a companhia de Poliana Okimoto, 33, outra nadadora que tem sido destaque das maratonas aquáticas do Brasil.

    ROMAN KRUCHININ / AFP
    Ana Marcela Cunha mostra a medalha no Mundial de Kazan-2015
  • 15/8

    O que você precisa saber os 9s81 mais importantes dos Jogos

    Bom dia, leitores da Folha.

    Se você perdeu os 9s81 mais importantes dos Jogos Olímpicos do Rio, aqui vai um resumo da noite histórica de Usain Bolt, o primeiro tricampeão olímpico na prova dos 100 m rasos. Ele conseguiu o feito na noite deste domingo (14), no estádio Engenhão.

    Bolt se torna primeiro tricampeão dos 100 m na história olímpica

    Análise: Bolt supera limites dos adversários para vencer novamente

    Com tempo do Rio, Bolt ficaria fora do pódio em 2012

    Bolt diz que intervalo curto de descanso prejudicou tempo da final

    Dylan Martinez/Reuters
    Usain Bolt comemora após cruzar a linha de chegada da prova
  • Atualizando

calendário

medalhas

países