Olimpiada Rio 2016

Thiago Pereira vai para final da natação; seleção de futebol masculino goleia Dinamarca e avança


O nadador brasileiro Thiago Pereira fez o terceiro melhor tempo da semifinal dos 200 m medley, disputada na noite desta quarta-feira, e avançou para a final da modalidade.

Na final dos 100 m livre, Marcelo Chierighini ficou em último lugar. O australiano Kyle Chambers, de 18 anos, levou o ouro.

Outros três nadadores do Brasil que disputaram semifinais na noite de quarta (10) não conseguiram se classificar. Etiene Medeiros caiu nos 100 m livre, enquanto Leonardo de Deus perdeu nos 200 m costas. Henrique Pereira disputou a mesma prova de Thiago Pereira, mas fez o nono tempo e foi eliminado por uma posição.

No futebol, a seleção masculina desencantou e goleou a Dinamarca por 4 a 0 e, apesar dos resultados ruins nas duas primeiras rodadas, avançou para a próxima fase como primeira colocada do grupo.

Outros destaques do dia:

- Japonês conquistou ouro no individual geral da ginástica; brasileiro ficou em 9º

- Seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Espanha e perde a sua primeira partida na Rio-2016

- No judô, Maria Portela e Tiago Camilo, do peso médio, foram eliminados e não disputarão medalhas

- Mau tempo prejudica competições de remo e tênis.

- E Alemanha fez 10 a 0 em Fiji. Torcida brincou bom goleada no Mineirão e cantou 'eu acredito' para time da Oceania .

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 10/8

    Italianas eliminadas no vôlei

    Após três rodadas do vôlei, o Grupo B das mulheres nos Jogos Olímpicos está decidido e com uma grande surpresa: a Itália já está eliminada.

    As italianas perderam os três jogos que fizeram no torneio (nesta quarta foram derrotadas pela Holanda). Porto Rico, também sem vitórias, está fora da próxima fase.

    Nas quartas de final estarão: EUA, China, Servia e Holanda. As posições ainda não estão confirmadas faltando duas rodadas.

    Os países deste grupo enfrentam os do Brasil nas quartas.

  • 10/8

    O que você perdeu do dia olímpico?

    Na ginástica masculina, o brasileiro Sérgio Sasaki não subiu no pódio, mas conquistou um resultado histórico para o país. Ele terminou o individual geral em nono lugar, na melhor colocação do Brasil em toda a história. O japonês Kohei Uchimura –agora bicampeão olímpico – levou o ouro.

    Damir Sagolj/Reuters
    2016 Rio Olympics - Artistic Gymnastics - Final - Men's Individual All-Around Final - Rio Olympic Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 10/08/2016. Sergio Sasaki (BRA) of Brazil competes on the pommel horse during the men's individual all-around final. REUTERS/Damir Sagolj FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS ORG XMIT: OLYDN721
    O brasileiro Sérgio Sasaki durante prova na final do individual geral, nesta quarta (10)

    Outro destaque brasileiro nesta quarta foi Pedro Henrique da Silva, que ficou em sexto na final da canoagem slalom. Foi a primeira vez que um brasileiro disputou uma final na modalidade.

    O dia não foi bom para o judô brasileiro. Os judocas Maria Portela e Tiago Camilo, do peso médio, foram eliminados e não chegaram a disputar medalhas. Após a eliminação, Camilo afirmou que todo o mundo esperava mais do judô brasileiro na Rio-2016.

    Outro resultado negativo para o Brasil foi o da seleção feminina de handebol, que perdeu para a Espanha por 29 a 24 e foi derrotada pela primeira vez no torneio olímpico.

    Derrotas dos atletas do país também no rúgbi de sete masculino –31 a 0 para a Argentina e 24 a 12 para os Estados Unidos. Agora, a equipe jogará para não amargar a última colocação no torneio, nesta quinta (11), contra a Quênia.

    No vôlei de praia, a dupla Ágatha Rippel e Bárbara Seixas perdeu por 2 a 0 para as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo e terminou em segundo lugar no Grupo A.

    Já Alisson Cerutti e Bruno Schmidt venceram a dupla Alex Ranghieri/Adrian Carambula por 2 sets a 0 e estavam na primeira colocação do grupo, mas podiam ser alcançados pela dupla australiana Doppler/Horst, que ainda joga na madrugada desta quinta-feira.

    No boxe, o brasileiro Robenilson de Jesus bateu o argelino Fahem Hammachi e avançou para as oitavas de final da categoria peso galo do boxe.

    Adrees Latif/Reuters
    2016 Rio Olympics - Boxing - Preliminary - Men's Bantam (56kg) Round of 32 Bout 97 - Riocentro - Pavilion 6 - Rio de Janeiro, Brazil - 10/08/2016 Robenilson de Jesus (BRA) of Brazil and Fahem Hammachi (ALG) of Algeria compete. REUTERS/Adrees Latif FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYDH242
    O brasileiro Robenilson de Jesus (à dir.) durante luta na Rio-2016 nesta quarta (10)

    Fora das arenas esportivas, uma nova bala foi encontrada no centro olímpico de hipismo, em Deodoro.

    O dia foi marcado também pelo mau tempo no Rio de Janeiro, que adiou partidas de tênis.

  • 10/8

    EUA vencem Austrália de virada no basquete

    Por 98 a 88 o Dream Team dos EUA venceu a seleção australiana.

    A Austrália começou na frente e estava vencendo até a metade do jogo, mas os americanos conseguiram a virada ainda no terceiro quarto.

    Destaque para Carmelo Anthony, dos Estados Unidos, que marcou 31 pontos e foi o cestinha da partida.

    Jim Young/Reuters
    Carmelo Anthony (com a 15), dos EUA, foi o destaque da partida
    Carmelo Anthony (com a 15), dos EUA, foi o destaque da partida
  • 10/8

    Colômbia vence Nigéria e avança para próxima fase; africanos já estavam classificados

    Fim de jogo em Itaquera.

    Apesar do apoio da torcida paulista, a Nigéria perdeu da Colômbia por 2 a 0, gols de Téo Gutierrez e Dorlan Pabon, ex-São Paulo, de pênalti.

    Com o resultado, o time sul-americano se classificou na segunda posição do Grupo B, com 5 pontos, e enfrenta nas quartas de final do torneio masculino de futebol o primeiro colocado do Grupo A, onde está o Brasil e cujos classificados serão definidos em partidas às 22h.

    A Nigéria ficou em primeiro no grupo, com 6 pontos, e enfrenta na próxima fase o segundo colocado do grupo do Brasil.

    Japão e Suécia –que se enfrentaram nesta quarta (10), com vitória japonesa por 1 a 0, no outro jogo do grupo– estão eliminados.

  • 10/8

    Brasil vira o jogo e vence tetracampeões mundiais no Polo Aquático

    O Brasil, líder do Grupo A da competição olímpica de Polo Aquático, venceu o adversário mais duro até aqui no torneio.

    Os donos da casa viraram o jogo e venceram os sérvios por 6 a 5.

    Novamente, em um dos últimos lances da partida, o goleiro do time brasileiro foi decisivo.

    Slobodan Soro, que nasceu na Sérvia e se naturalizou brasileiro para jogar a Rio-2016, fez uma defesa difícil faltando menos de 30s para o fim do jogo.

    Ele defendeu a Sérvia nos Jogos de Londres-2012, quando conseguiu o bronze.

    Laszlo Balogh/Reuters
    De touca vermelha, o goleiro sérvio naturalizado do time brasileiro, Slobodan Soro, ajudou os donos da casa a vencerem a equipe de seu país de origem
    De touca vermelha, o goleiro sérvio naturalizado do time brasileiro, Slobodan Soro, ajudou os donos da casa a vencerem a equipe de seu país de origem
  • 10/8

    Bom público no Itaquerão

    No Itaquerão, 34.276 presentes assistem ao jogo entre Colômbia x Nigéria.

    É o segundo maior público do estádio na Olimpíada.

    Só perde para o jogo feminino entre Austrália e Alemanha, no último sábado (6), quando 37.475 pessoas compareceram à arena.

    O público foi chegando durante a partida e está em maior número que no início.

    Paulo Whitaker/Reuters
    Lance de Colômbia x Nigéria, no Itaquerão
    Lance de Colômbia x Nigéria, no Itaquerão
  • 10/8

    Colômbia, ao fim do primeiro tempo, vai fazendo 1 a 0 sobre a Nigéria

    Intervalo de jogo na Arena Corinthians. A seleção masculina de futebol da Colômbia vai vencendo por 1 a 0, gol de Teo Gutierrez, e se classificando para as quartas de final como 2º do Grupo B.

    Apesar de ter menos posse de bola, o time sul-americano atacou mais que os nigerianos, que chegaram à última rodada da fase de grupos já classificados.

    Japão e Suécia, que empatam em 0 a 0, estão sendo eliminados. Os classificados nesse grupo enfrentam nas quartas de final as equipes que avançarem na chave do Brasil.

    Curiosamente, é o time de verde que agrada mais os torcedores no estádio corintiano. Quando torcedores colombianos gritaram o nome do país, foram calados por uma sonora vaia.

  • 10/8

    Após melhor resultado da história, Sasaki diz que deu o seu melhor

    Após ficar em nono lugar e conquistar o melhor resultado do país no individual geral da ginástica, Sérgio Sasaki afirmou que fez o seu melhor.

    "Treinei muito para isso. E é difícil numa competição desse nível fazer 100%, mas hoje eu sei que fiz. Isso me deixa feliz. Se é primeiro, se é último, eu saio feliz. Não tenho controle sobre a nota", afirmou após a final.

    O ginasta lembrou das cirurgias que fez no último ano e disse que seria injusto ganhar de atletas que treinaram mais do que ele.

    "Tive um ano e dois ou três meses sem treinar e talvez fosse injusto ganhar de atletas que treinaram mais do que eu. Teve minha superação, talvez meu resultado seja por causa disso", afirmou Sasaki que fez uma cirurgia no ombro e uma no joelho no último ano.

    Mike Blake/Reuters
    2016 Rio Olympics - Artistic Gymnastics - Final - Men's Individual All-Around Final - Rio Olympic Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 10/08/2016. Sergio Sasaki (BRA) of Brazil competes on the rings, REUTERS/Mike Blake FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYGK139
    O brasileiro Sergio Sasaki durante prova da argola
  • 10/8

    Brasil vai perdendo no hóquei na grama e no polo aquático

    O Brasil, que lidera o grupo A do Polo Aquático, vai perdendo seu confronto mais difícil até aqui na competição.

    Ao fim do primeiro tempo, o país perde por 2 a 0 para a Sérvia, tetracampeã mundial.

    É uma partida diferente para o goleiro do time brasileiro, Slobodan Soro. Ele nasceu na Sérvia, que defendeu nos Jogos de Londres-2012, e se naturalizou brasileiro para jogar a Rio-2016.

    tweet

    HÓQUEI

    No hóquei na grama, também no segundo tempo, o Brasil vai perdendo para a Nova Zelândia por 2 a 0.

  • 10/8

    Austrália está à frente dos EUA no basquete

    No fim do segundo quarto, a Austrália vai fazendo o que parecia impossível: está à frente do Dream Team dos EUA no basquete masculino.

    O placar está 54 a 49 para os australianos.

    As duas equipes vêm investindo nas bolas de três.

    Mais da metade dos pontos dos EUA vieram de arremessos de longe - fizeram 10 cestas de fora do garrafão.

    Mesmo com o time atrás, o destaque da partida até agora foi Carmelo Anthony, que já marcou 17 pontos.

    Jim Young/Reuters
    Demarcus Cousins, dos EUA e Aron Baynes, da Austrália disputam pela bola
    Demarcus Cousins, dos EUA e Aron Baynes, da Austrália disputam pela bola
  • Atualizando

calendário

medalhas

países