Publicidade

Folhainvest

Folhainvest no mercado financeiro

Siga a movimentação do mercado financeiro, análises de especialistas e os principais destaques econômicos que podem influenciar seus investimentos

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h59  

    Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,35%, a 6.833 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,28%, a 11.967 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,24%, a 5.074 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib teve queda de 0,22%, a 23.308 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,55%, a 11.634 pontos. Em LISBOA, o índice PSI20 subiu 0,35 por cento, a 6.035 pontos.

  • 13h04  

    O principal índice europeu de ações fechou em queda nesta quinta-feira, antes do feriado de Páscoa, com a Grécia ainda no centro das atenções dos investidores depois que seus credores disseram que Atenas precisava fazer mais para desbloquear a ajuda financeira. O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou com queda de 0,31%, aos 1.584 pontos, segundo dados preliminares.

  • 12h23  

    No Brasil. o dólar segue trajetória de desvalorização em relação ao real. O dólar à vista, referência no mercado financeiro, cai 0,41%, a R$ 3,14. O dólar comercial, usado em transações no comércio exterior, tem queda de 1,03%, a R$ 3,14

  • 12h07  

    O apelo foi feito por Atenas em uma teleconferência de vice-ministros da Fazenda da zona do euro na quarta-feira, organizada para avaliar quão longe o país ainda estava de cumprir as condições para a liberação de um novo socorro financeiro. O pedido da Grécia ecoou as palavras do ministro grego do Interior, Nikos Voutsis, que na quarta-feira disse que o país teria que escolher entre pagar 450 milhões de euros ao FMI (Fundo Monetário Internacional) no dia 9 de abril ou pagar salários e pensões. Ele afirmou que a escolha seria pela última opção.

  • 11h46  

    A Grécia alertou seus credores que ficará sem dinheiro a partir do dia 9 de abril, fazendo um apelo por mais empréstimos antes de reformas que devem ser aprovadas, mas o pedido foi rejeitado, disseram autoridades da zona do euro.

  • 10h32  

    O presidente-executivo da BM&FBovespa, Edemir Pinto, disse em um evento que as novas regras integram esforços para elevar a credibilidade no segmento. O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, acrescentou que elas são necessárias para alinhar os interesses do governo, dos acionistas controladores e dos acionistas minoritários.

  • 10h32  

    A BM&FBovespa apresentou nesta quinta um plano para fortalecer as regras de governança corporativa de companhias estatais brasileiras, em resposta ao escândalo de corrupção que envolve a Petrobras.

  • 10h27  

    As ações de bancos e da Petrobras sustentavam a bolsa brasileira em alta logo após a abertura do pregão desta quinta-feira, que promete ritmo mais lento na véspera de feriado da Páscoa, enquanto investidores aguardam dados do mercado de trabalho norte-americano na sexta-feira.

  • 10h07  

    A Bolsa brasileira opera em alta nesta quinta. O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, sobe 0,57%, a 52.618 pontos

  • 10h01  

    Nos Estados Unidos, o número de pessoas que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho continua a expandir de forma sólida mesmo com o crescimento econômico estagnado. Os pedidos iniciais caíram em 20 mil, para 268 mil em números ajustados sazonalmente na semana encerrada em 28 de março, de acordo com o Departamento do Trabalho americano nesta quinta.

Publicidade
Publicidade
Pixel tag
Publicidade
Publicidade