Publicidade

PM usa bombas em protesto contra aumento das tarifas em SP

Policiais militares usaram bombas, no início da noite desta terça-feira (12), contra manifestantes que se concentravam na região da Paulista para novo ato contra o aumento das passagens ônibus, trem e metrô em São Paulo.

O tumulto aconteceu quando os PM impediram os manifestantes, que estavam na praça do Ciclista, de descer em passeata pela avenida Rebouças. Com as bombas, os manifestantes se dispersaram por ruas da região.

Diversas pessoas se feriram durante o ato. De acordo com o Passe Livre, 25 foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas e três para a Santa Casa. Não há relatos de policiais feridos.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, oito pessoas foram detidas e outras três identificadas. Ao menos três dessas detenções ocorreram antes mesmo do início do ato. A polícia disse ter apreendidos bombas caseiras, tesoura, soco inglês e uma corrente.

O reajuste das tarifas foi anunciado pelas gestões Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) passou vigorar a partir do último sábado (9) --a passagem subiu 8,6%, de R$ 3,50 para R$ 3,80, abaixo da inflação oficial (10,7%).

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 21h09  

    Manifestantes que seguiam pela rua da Consolação chegaram ao Teatro Municipal e foram cercador pela Polícia Militar. No local, os policiais usam bombas para dispersar o grupo.

  • 20h50  

    Imagem

    Manifestantes tombam caçamba na rua Itacolomi, em Higienópolis. (Foto: Anizelli/Folhapress)

  • 20h42  

  • 20h28  

    As ruas de Higienópolis ficaram cheias de lixo após a passagem de manifestantes.

  • 20h12  

    Imagem

    O metroviário Eber Veloso Carlos, 28, diz ter sido atingido por um golpe de cassetete de um policial militar (Foto: Artur Rodrigues/ Folhapress).

  • 20h08  

    Pessoas passam mal nas ruas ruas de Higienópolis após policiais militares usarem spray de pimenta contra manifestantes e jornalistas.

  • 20h06  

    Polícia Militar usa bombas contra manifestantes em Higienópolis, área nobre da região central de São Paulo. Um grupo de manifestantes arrastaram uma caçamba de lixo para o meio da rua Itacolomi, na mesma região.

  • 19h58  

    Imagem

    Manifestantes colocam fogo em lixeira e sacos de lixo entre as ruas Matias Aires e Fernando de Albuquerque (Foto: Paula Reverbel/ Folhapress).

  • 19h56  

    Outro grupo de manifestantes segue pela rua Sergipe, em direção à avenida Angélica, onde há um bloqueio da PM.

  • 19h54  

    Mesmo após confusão na avenida Paulista, parte dos manifestantes segue em passeata pela rua da Consolação. A polícia acompanha o grupo, que grita "sem violência".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade