Publicidade
Publicidade
O papa no Brasil
O papa Francisco chega à vigília na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Durante a manhã, o pontífice rezou uma missa na Catedral Metropolitana do Rio. Depois, encontrou políticos e personalidades no Theatro Municipal do Rio. No começo da tarde, o líder religioso almoçou com cardeais, bispos e com a cúpula da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Confira o especial do papa na Folha
-
11h24
Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, dá as boas-vindas ao papa Francisco. O arcebispo destaca a presença de membros dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, do corpo diplomático, de grupos religiosos, representantes do mundo das artes, das ciências, do cinema etc e membros da sociedade civil e meio de comunicação.
-
11h23
O papa se senta em uma poltrona no centro do palco
-
11h22
"Cristo nos convida, venham meus amigos, Cristo nos Envia, sejam missionários", diz o refrão do hino
-
11h21
Papa entra no palco neste momento
-
11h21
A orquestra começa a tocar hino da Jornada Mundial da Juventude.
-
11h21
Soba regência do maestro Sílvio Viegas, Orquestra do Theatro Municipal se apresenta para o papa Francisco. O público presente acompanha a orquestra batendo palmas.
-
11h19
Papa Francisco sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio e é aplaudido de pé pelo público presente.
-
11h18
O papa chega ao Theatro enquanto a orquestra já se apresentava. Foi executado “Maracatu de Chico Rei”, de Francisco Mignone, “Choros 10”, de Villa-Llobos, e outras composições
-
11h13
Orquestra do Theatro Municipal do Rio se apresenta para o papa Francisco, que aguarda a chegada de sua comitiva e de representantes da sociedade civil para um encontro fechado.
-
11h08
Papa Francisco chega ao Theatro Municipal do Rio e é recebido pela presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camurati.
Publicidade