Publicidade
Publicidade
O papa no Brasil
O papa Francisco celebrou uma missa no fim do dia, na praia de Copacabana. Depois do evento, que reuniu 1 milhão de pessoas, segundo a organização, fiéis se dirigiram para suas casas ou locais onde estão hospedados. Jovens que estavam em uma manifestação contra o governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vieram da casa dele, no Leblon, em direção ao local onde antes ocorreu o evento papal.
-
09h55
A cerimônia acontece na sacada do Palácio da Cidade. Centenas de pessoas estão do lado de fora e acompanha a cerimônia.
-
09h56
O papa Francisco recebe da mãos do Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), a chave da cidade do Rio de Janeiro.
-
09h54
Dentro do Palácio da Cidade, o papa Francisco é recepcionado por diversas autoridades, como o Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), e representantes do esporte, como Carlos Alberto Parreira, Lars Grael e Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
-
09h53
O ex-jogador de basquete Oscar, que luta contra um câncer no cérebro, se ajoelha em frente ao papa Francisco
-
09h52
O peregrino Denis Souza Gonçalves, 22, veio do Estado do Pará até o Rio para ver o papa Francisco. "Queria ser criança para alguém me levar ao papa e ele me dar um beijo", disse Gonçalves que está na porta do Palácio da Cidade.
-
09h51
No Palácio da Cidade, papa cumprimenta atletas e ex-atletas brasileiros, como Zico
-
09h49
Papa ganha uma camisa verde com uma bandeira do Brasil das mãos de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)
-
09h49
No Palácio da Cidade, crianças que jogam em times cariocas como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo aguardam o papa Francisco. Devido a chuva que cai na cidade, as crianças estão com capas de chuva.
-
09h47
Papa Francisco acaba de chegar ao Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul do Rio. O pontífice é recebido por autoridades do Rio, entre eles o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o governador do Rio, Sérgio Cabral
-
09h47
O assistente técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, aguarda o papa Francisco no Palácio da Cidade. Parreira diz que espera uma bênção para uma possível final entre Brasil e Argentina, na final da Copa do Mundo, que acontecerá em 2014 no Brasil. Em tom de brincadeira, Parreira diz que o Brasil deve ganhar, já que "Deus é brasileiro".
Notícias
Publicidade