Publicidade
Publicidade
O papa no Brasil
O papa Francisco celebrou uma missa no fim do dia, na praia de Copacabana. Depois do evento, que reuniu 1 milhão de pessoas, segundo a organização, fiéis se dirigiram para suas casas ou locais onde estão hospedados. Jovens que estavam em uma manifestação contra o governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vieram da casa dele, no Leblon, em direção ao local onde antes ocorreu o evento papal.
-
10h09
Duranta a cerimônia de entrega da chave da cidade do Rio para o papa Francisco, fiéis gritavam "Papa, eu te amo".
-
10h08
Na saída do Palácio da Cidade, papa abriu a janela a acenou para os fiéis. Alguns tentaram ao menos um toque no pontífice, mas o carro não parou em nenhum momento
-
10h08
No complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, o líder religioso abençoará os moradores da comunidade conhecida como a "faixa de Gaza" carioca, ocupada por forças policiais em outubro do ano passado, onde abrigava a maior cracolândia da cidade.
-
10h06
Cerca de 30 argentinos da favela Villeros de Buenos Aires (Argentina), estão na favela Varginha, no complexo Manguinhos, onde o papa Francisco fará uma visita. Por volta do meio-dia, em evento não previsto na agenda oficial, Francisco saudará 5.000 fiéis argentinos na Catedral Metropolitana, na Lapa (centro).
-
10h06
Papa entra no carro e vai agora em direção à comunidade da Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio
-
10h05
Papa conversa com autoridades dentro do Palácio da Cidade
-
10h03
Papa faz discurso na sacada do Palácio da Cidade (foto: Reprodução)
-
10h01
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Rio ocupam diversos telhados das casas na favela Varginha, no complexo Manguinhos, onde o papa Francisco vai visitar após sair do Palácio da Cidade.
-
09h58
Dois jovens erguem os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora, para que o papa Francisco os abençoe.
-
09h57
“Rezem por mim”, diz o papa na sacada do Palácio da Cidade
Notícias
Publicidade