Publicidade

 

Publicidade

 
 

Manifestações pelo país

Evento Encerrado
Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 16h15  

    Os cerca de 4.500 manifestantes que fechavam os dois sentidos da avenida Paulista, na região central de São Paulo, saíram em passeata em direção à praça Roosevelt por volta das 15h30 desta quinta-feira. O ato faz parte do "Dia Nacional de Lutas", convocado por centrais sindicais. Com isso, por volta das 15h40, a pista sentido Paraíso da Paulista já estava liberada, mas permaneciam bloqueadas a pista sentido Consolação da via e a rua da Consolação, no sentido centro, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Leia mais

  • 16h13  

    Enquanto participava dos protestos na zona sul de São Paulo, a metalúrgica Regiane Maria Marques,35, exibia um cartaz com os dizeres "Fora, Dilma". Quando questionada sobre o motivo de sua participação no ato, afirmou "porque viver está caro". Ao lado de duas colegas da metalúrgica Kasato, Regiane reclamava dos preços, do custo da educação e do transporte. Leia mais

  • 16h12  

    Um confronto entre moradores de uma área pública invadida no Alto do Ipiranga, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), e guardas municipais terminou com um menor apreendido e quatro servidores feridos. Segundo a prefeitura, a ação realizada na manhã desta quinta-feira (11) ocorreu para impedir a montagem de novos barracos. Alguns --que estavam sendo montados-- foram derrubados, mas outros dependiam de ação de reintegração de posse. Leia mais

  • 16h11  

    Na Bahia, manifestantes interditam a BR-324 nos dois sentidos, na altura do km 545, próximo à cidade de Amélia Rodrigues. Demais rodovias, que estavam bloqueadas no Estado, já foram liberadas, informou a polícia.

  • 16h09  

    A marcha em São Paulo tem três grupos distintos. Alguns manifestantes pedem a saída da presidente Dilma Rousseff. Outros pedem a liberação do aborto e outros pela democratização da comunicação.

  • 16h06  

    Consolação: a pista no sentido Paulista ficou interditada por cinco minutos. A PM negociou com os manifestantes e liberou o local. No entanto, o outro sentido permanece fechado. As pessoas ocupam a praça Roosevelt.

  • 16h01  

    Em São Paulo: um carro de som pede para que o grupo se mantenha unido até a Praça da República. Manifestantes dizem que vão descansar para depois seguirem à sede da Globo.

  • 15h56  

    Em Santa Catarina, manifestantes fecharam nesta tarde a BR-101, em Itajaí, nos dois sentidos. A rodovia também está bloqueada em Laguna, na ponte de Cabeçudas. Os protestos estão previstos para acabar após as 16h.

  • 15h56  

    Veja a galeria de fotos da manifestação em Manaus

  • 15h55  

    Apesar de liderada por centrais sindicais, a mobilização do Dia Nacional de Lutas reúne em Porto Alegre diferentes grupos que já estão no largo Glênio Peres para o grande ato marcado para as 16h. Há aposentados da Varig, integrantes da Via Campesina, da Força Sindical e da CUT. A concentração para o ato foi marcada por intervenções artísticas. Em frente à Prefeitura de Porto Alegre, que fica ao lado do largo, um ator vestido de rato satirizava a classe política. No próprio largo, uma atriz com barba postiça criticava a homofobia.

 

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade