Olimpiada Rio 2016

Festa no Maracanã encerra Jogos Olímpicos no Rio


Em um evento menos protocolar que a festa de abertura, o Rio de Janeiro encerra neste domingo (21), os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul em clima de carnaval.

Uma das maiores vencedoras de desfiles da Marquês de Sapucaí, Rosa Magalhães é a responsável pela cerimônia, no estádio do Maracanã, que já teve apresentações de Martinho da Vila e Roberta Sá.

FORA DA META

O último dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio é dourado para o Brasil. A seleção masculina de vôlei, vice em Pequim-2008 e Londres-2012, venceu a Itália, no Maracanãzinho, e conquistou a medalha de ouro, chegando ao tricampeonato.

Mais cedo, ao não medalhar na maratona masculina, o Brasil não atingiu a meta estabelecida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) de terminar os Jogos entre os dez primeiros, considerando o critério do total de medalhas, independentemente da cor de cada uma.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 21/8

    Carmem Miranda é escolhida para representar Brasil em festa

    Organização da cerimônia de encerramento dos Jogos explica a referência à Carmen Miranda antes da entrada dos atletas na festa. Em poucas palavras, ela fez o Rio e o Brasil entrarem no mapa na primeira metade do século passado.

    Martin Bernetti/AFP
    Athletes parade during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016. / AFP PHOTO / Martin BERNETTI
    Atletas desfilam no Maracanã
  • 21/8

    Atletas tiram selfies

    Muitos atletas tiram selfies durante o desfile das bandeiras.

    Enquanto passeiam pelo centro do Maracanã, os atletas arrumam um 'jeitinho' e aproveitam para registrar o momento.

    Músicas populares do Brasil são reproduzidas enquanto as delegações entram no estádio carioca.

    A festa é cheia de cor e animação.

    Toby Melville/Reuters
    2016 Rio Olympics - Closing ceremony - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 21/08/2016. Athletes of France take selfies as they parade during the closing ceremony. REUTERS/Toby Melville FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: CVI12339
    Atletas aproveitam para registrar o momento
  • 21/8

    Dançarinos fazem coreografia na festa do Maracanã

    Luis Acosta/AFP
    Dancers perform during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016. / AFP PHOTO / Luis Acosta
    Dançarinos em cerimônia no Maracanã
  • 21/8

    Bandeiras das Nações entram no Maracanã

    As bandeiras de todos os países participantes dos Jogos Olímpicos entram no Maracanã carregadas por atletas.

    O Brasil é representado por Isaquias Queiroz, que conquistou tês medalhas na Olimpíada e entrou para história do país como o primeiro a conquistar três láureas em uma única edição dos Jogos.

    O desfile da bandeira é acompanhado pela música Tico Tico no Fubá, na voz de Roberta de Sá.

    Luis Acosta/AFP
    Athletes parade during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016. / AFP PHOTO / Luis Acosta
    Delegações entram no Maracanã
  • 21/8

    Hino do Brasil é executado

    Após Martinho da Vila se apresentar no centro do gramado do Maracanã, crianças cantam o hino nacional do Brasil.

    Maria Esther Bueno maior tenista do Brasil ficou encarregada de levar a bandeira brasileira.

    A imagem da bandeira é projetada sob as crianças que cantam o hino. Bandeira sobe no mastro enquanto o público vibra no Maracanã.

    Fabrice Coffrini/AFP
    Children sing during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016. / AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI
    Bandeira do Brasil é projetada no centro do estádio do Maracanã
  • 21/8

    Vento derruba cadeira de atletas no campo do Maracanã

    Parte das cadeiras destinadas aos atletas no campo de Maracanã caíram com a ventania. Elas estão sendo recolocadas pela organização. O público ainda é pequeno dentro do estádio.

  • 21/8

    Martinho da Vila canta em palco no Maracanã

    O cantor e compositor Martinho da Vila canta a música 'Carinhoso', de Pixinguinha e Braguinha, na cerimônia de encerramento dos Jogos, no Maracanã. A apresentação tem coreografia de dançarinos.

    Martinho da Vila

  • 21/8

    Cerimônia de encerramento começa no Maracanã

    A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio começa no Maracanã. Imagens de pontos turísticos da cidade são projetadas no gramado do estádio. A Lapa e o Cristo Redentor foram reproduzidos. As imagens são inspiradas nas obras da pintora brasileira Tarsila do Amaral.

    Fabrizio Bensch/Reuters
    2016 Rio Olympics - Closing ceremony - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 21/08/2016. Performers take part in the closing ceremony. REUTERS/Fabrizio Bensch FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYCN04
    Morro do Pão de Açucar é reproduzido no centro do Maracanã
  • 21/8

    Longas filas na entrada do Maracanã

    Com a mudança nos acessos do Maracanã, público enfrenta uma fila de pelo menos 100 metros na entrada principal, próximo à estátua do Belini.

    Apesar da chuva, a fila anda rápido. Algumas pessoas reclamam.

    Gabriel Vasconcelos/Folhapress
    Live: Com a mudança nos acessos do Maracanã, publico enfrenta uma fila de pelo menos 100 metros na entrada principal, próximo à estátua do Belini. Apesar da chuva, a fila anda rápido. Algumas pessoas reclamam.
    Longas filas se formam do lado de fora do Maracanã
  • 21/8

    Em cerimônia no Itamaraty, presidente da Câmara entrega carta ao primeiro ministro do Japão

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) entregou ao primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, uma carta enviada pelo presidente interino Michel temer, em cerimônia no Itamaraty.

    Temer não veio para a cerimônia de encerramento. O Planalto ofereceu a possibilidade de um encontro entre os chefes de Estado em Brasília, mas Abe informou que não teria disponibilidade na agenda.

    O Japão é sede da próxima Olimpíada. Temer deve ir ao Japão logo após a cúpula dos BRICs, que se realiza na Índia em 15 de outubro. Na carta, Temer faz votos que os " jogos olímpicos é paraolímpicos em Tóquio sejam repletos de êxito".

  • Atualizando

calendário

medalhas

países