Olimpiada Rio 2016

Seleção brasileira vence Alemanha e leva o ouro pela 1ª vez; Isaquias e Erlon conquistam prata na canoagem


A seleção brasileira de futebol, finalmente, conseguiu o ouro olímpico. Na 13ª tentativa, o time nacional venceu a Alemanha, nos pênaltis, por 5 a 4, no Maracanã lotado, e chegou pela primeira vez ao alto do pódio olímpico neste sábado (20).

No penúltimo dia dos Jogos Olímpicos do Rio, o canoísta Isaquias Queiroz, 22, também fez história ao tornar-se o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma Olimpíada. Ele e Erlon Souza, 25, conquistaram a medalha de prata na final dos 1.000 m da canoa dupla (C2), na lagoa Rodrigo de Freitas.

Leia mais:

Empresa revendia ingressos irregularmente em nome de comitês olímpicos

Presidente do COI diz que faria Jogos no Brasil de novo

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 20/8

    Sul-coreana conquista o ouro no golfe

    A sul-coreana Inbee Park levou a medalha de ouro no golfe. Entre as mulheres, o esporte retornou aos Jogos após 116 anos. A prata foi para neozelandesa Lydia Ko, e o bronze, para a chinesa Shanshan Feng.

    As brasileiras Miriam Nagl e Victoria Lovelady ficaram em 52ª e 53ª, respectivamente.

    Greg Baker/Associated Press
    Da esq. para dir., Lydia Ko, Inbee Park e Shanshan Feng
  • 20/8

    Brasileiras ficam fora da final da ginástica rítmica

    As brasileiras da ginástica rítmica conseguiram melhorar uma posição (10ª para 9ª) da primeira para a segunda sessão da classificatória, mas acabaram fora da final da competição.

    Somando as duas apresentações, o Brasil terminou a fase com a nota 32.649 e a nona colocação.

    Espanha, Rússia, Belarus, Itália, Japão, Israel, Bulgária e Ucrânia foram os países classificados para a final.

    Mike Blake/Reuters
    Brasileiras se apresentam com arcos e massas
    Brasileiras se apresentam com arcos e maças
  • 20/8

    Americana vence no triatlo; brasileira é a 40ª

    A norte-americana Gwen Jorgensen levou a medalha de ouro na prova feminina do triatlo com o tempo de 1h56min16. A prata ficou com a suíça Nicola Spirig Hug, e o bronze, com a britânica Vicky Holland. A brasileira Pâmella Oliveira chegou na 40ª posição.

    Adrees Latif/Reuters
    Gwen Jorgensen comemora após cruzar a linha de chegada
  • 20/8

    Hugo Parisi fica fora da final nos saltos ornamentais

    O brasileiro Hugo Parisi terminou a semifinal da plataforma de 10 m em 16º lugar e não passou à final da categoria, que será disputada ainda hoje com 12 atletas. Ele somou 417.15 após seis saltos.

    O britânico Tom Daley, bronze nesta prova em Londres-2012 e na plataforma sincronizada no Rio, surpreendeu negativamente e ficou em último na semifinal.

    Essa é a última prova da modalidade na Olimpíada do Rio.

    Pilar Olivares/Reuters
    Hugo Parisi agradece aos torcedores no Maria Lenk
  • 20/8

    Seleção masculina de polo aquático termina em oitavo

    A seleção masculina de polo aquático terminou em oitavo lugar a disputa da Rio-2016 após perder para a Espanha por 9 a 8 neste sábado.

    Os brasileiros começaram bem a competição, ganhando três jogos que garantiram a classificação às quartas de final, inclusive da finalista Sérvia.

    Depois perderam dois jogos ainda na etapa preliminar e caíram diante da Croácia —outra finalista do torneio— nas quartas. Com mais duas derrotas, para Hungria e Espanha, o Brasil terminou a participação em oitavo.

    Sergei Grits/Associated Press
    O goleiro do Brasil Slobodan Soro grita após sofrer um gol da Espanha
  • 20/8

    EUA anunciam Simone Biles como porta-bandeira

    A ginasta Simone Biles, 19, quatro vezes campeã olímpica nos Jogos do Rio, será a porta-bandeira dos EUA na cerimônia de encerramento, neste domingo, a partir das 20h, no Maracanã.

    Simone foi eleita pelos companheiros de delegação. Ao lado da nadadora Katie Ledecky, ela foi o destaque feminino da equipe norte-americana. Além dos quatro ouros, ganhou também um bronze na trave, medalha que ela acredita que deveria ter sido da brasileira Flávia Saraiva.

    "É uma honra incrível. Essa experiência olímpica tem sido um sonho. Queria também agradecer ao Rio de Janeiro e ao Brasil por organizarem Jogos tão incríveis", disse.

    Na abertura, Michael Phelps ganhou a missão em sua última Olimpíada.

    Mike Blake/Reuters
    Simone Biles se apresenta no salto na Arena Olímpica do Rio
  • 20/8

    Isaquias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento

    Após conquistar três medalhas na canoagem da Rio-2016, Isaquias Queiroz, 22, vai ter o seu sonho realizado.

    Segundo a Folha apurou, o atleta será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento do evento, que acontece no domingo (21), a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã.

    William West/AFP
    Isaquias Queiroz (à dir.) e Erlon Souza mostram medalhas de prata
  • 20/8

    Isaquias escolhe música que diz 'aqui só tem negão' para feito

    Maior medalhista do Brasil em uma edição da Olimpíada com três pódios no Rio, o baiano Isaquias Queiroz, 22, já escolheu a trilha sonora para embalar o feito.

    "Se fosse para escolher uma música para essas conquistas, eu escolheria uma do Léo Santana [ex-Parangolé, atualmente em carreira solo] que fala sobre preconceito e diz: 'Aqui só tem negão, aqui só tem negão'", afirmou.

    Um trecho da música "Nossa Cor" diz que Barack Obama, Léo Santana, Nelson Mandela, Thiaguinho, Gilberto Gil e Anderson Silva são negros e pede: "se você não é negro se junte a nós que não tem preconceito".

    Damien Meyer/AFP
    Isaquias Queiroz (à esq.) e Erlon Souza comemoram a prata
  • 20/8

    Namorada diz que Isaquias queria entrar para a história

    Larissa Silva Santos chegou quinta-feira (18) ao Rio, não viu as duas primeiras medalhas do namorado, mas, neste sábado pela manhã, foi a primeira a ganhar um beijo de Isaquias Queiroz, logo após a cerimônia de premiação da prova em dupla dos 1.000 m.

    Desde maio eles não ficavam juntos. Resultado do confinamento que o técnico Jesús Morlán adotou com os atletas da seleção brasileira antes dos Jogos do Rio.

    "Ele deu o melhor dele. Todos estão orgulhosos. Hoje ele entrou na história. Não era só a medalha de ouro, ele queria marcar o nome dele na história. Todos estavam esperando o ouro, mas ele ganhou três medalhas. Ele está orgulhoso e feliz", disse Larissa à Folha.

    Marcel Merguizo/Folhapress
    Larissa Silva dos Santos, 18, namorada de Isaquias Queiroz
  • 20/8

    Brasileiras terminam primeira sessão na 10ª posição

    A equipe brasileira de ginástica rítmica ficou em décimo lugar após 14 países se apresentarem com as fitas na manhã deste sábado. Elas voltarão a se apresentar com maças e arcos às 12h40. Para passar à final, neste domingo (21), o Brasil precisa ficar entre as oito melhores.

    Mike Blake/Reuters
    Brasileiras se apresentam com as fitas
  • Atualizando

calendário

medalhas

países