Olimpiada Rio 2016

Phelps se despede das piscinas com ouro; futebol masculino vai à semifinal


Com boas atuações de Luan e Neymar, que marcou um belo gol de falta, a seleção masculina de futebol avançou para a semifinal da Olimpíada. Depois de um início de competição decepcionante, com apenas uma vitória na primeira fase, o time está a dois jogos da inédita medalha de ouro.

Na natação, Michael Phelps se despediu das piscinas com mais um ouro. Ele ajudou a equipe dos Estados Unidos a vencer a prova de revezamento 4 x 100 m medley.

Em jogo emocionante, o Brasil perdeu para a Argentina no basquete masculino. Após duas prorrogações, os argentinos fizeram 111 a 107 na tarde deste sábado (13), na Arena Carioca 1, pela penúltima rodada do Grupo B do torneio. No tempo normal, houve empate por 85 a 85, enquanto o placar marcou 95 a 95 ao término da primeira prorrogação.

Com o resultado, o time do técnico argentino Rubén Magnano ficou muito próximo da eliminação, já que agora não depende apenas de si. Veja o que o Brasil precisa fazer para chegar às quartas de final.

Veja outros destaques deste sábado:

- Usain Bolt estreou na Rio-2016. Fez o melhor tempo da sua série e garantiu classificação para a semifinal dos 100 m.

- No vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt passaram para as quartas de final. Pedro Solberg e Evandro Jr perderam e foram eliminados.

- No handebol, Brasil empatou com o Egito. Time decide classificação na próxima segunda-feira.

- Del Potro venceu Nadal e decide final contra Andy Murray, no domingo (14). No feminino, Monica Puig, de Porto Rico, venceu Angelique Kerber e conquistou a medalha de ouro.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 13/8

    Itália passa à frente

    Italianos conseguiram virar a partida.

    Jogo está paralisado por pedido de tempo com o placar de 15 a 12.

  • 13/8

    Tudo igual

    Brasil conseguiu abrir três pontos de vantagem sobre a Itália, mas os adversários conseguiram encostar e fizeram 11 a 11.

  • 13/8

    Ginasta Jade Barbosa posta foto do tornozelo e agradece carinho dos fãs

    A ginasta Jade Barbosa saiu de sua apresentação no solo, na quinta-feira, de cadeira de rodas e chorando após lesionar o tornozelo. O choro, inclusive, comoveu a internet. Na tarde deste sábado, a atleta postou em sua conta no Instagram a foto do tornozelo agradecendo ao apoio dos fãs. "Ainda tá grande kkkk mas eu tô bem melhor.... obrigada a todos pelas mensagens de carinho!!!".

    Jade Barbosa

  • 13/8

    Empate no vôlei

    Derrota do Brasil no segundo set contra a Itália.

    O placar foi o mesmo do primeiro set, mas agora a favor dos italianos: 23/25

    Yves Herman/Reuters
    2016 Rio Olympics - Men's Preliminary - Pool A Brazil v Italy - Maracanazinho - Rio de Janeiro, Brazil - 13/08/2016. Simone Giannelli (ITA) of Italy (C) passes the ball. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DBA167
    Brasil e Itália
  • 13/8

    Itália pode fechar o set

    Italianos fazem 24 a 23 e agora vão sacar pelo set.

  • 13/8

    Casa cheia em Itaquera

    O confronto entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final do torneio masculino, atraiu mais torcedores ao Itaquerão que os jogos das equipes femininas que jogaram no estádio em rodadas anteriores.

    Neste sábado (13), 41.560 pessoas acompanharam Neymar e companhia.

    O estádio foi o responsável por alguns dos maiores públicos das partidas do torneio feminino na Rio-2016. Na sexta-feira (12), 38.866 pessoas presenciaram a vitória por 1 a 0 do Canadá sobre a França.

    Trata-se do segundo maior público de uma partida do torneio feminino nos Jogos, atrás apenas das 52.660 pessoas que acompanharam a vitória da seleção brasileira nos pênaltis sobre a Austrália também nesta sexta.

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    ***OLIMPIADAS RIO 2016*** SAO PAULO, SP, BRASIL, 13-08-2016: Neymar, da Selecao Brasileira Olimpica, comemora seu gol durante partida contra a Selecao Olimpica da Colombia valida pelas quartas de final do futebol masculino no estadio Arena Corinthians, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ESPORTE)
    Neymar comemora gol do Brasil no Itaquerão
  • 13/8

    Brasil à frente

    Após vencer o primeiro set, o Brasil começou a segunda etapa com desempenho diferente.

    A Itália chegou a abrir quatro pontos de vantagem e se manteve à frente até o 14º ponto, mas o time de Bernardinho conseguiu empatar, e agora fez 15 a 14.

  • 13/8

    Brasil na final do salto com vara

    Thiago Braz está na final do salto com vara.

    Ele saltou 5.70 m para se qualificar entre os 12 melhores. A decisão será na noite de segunda-feira.

    "Fiz uma estratégia arriscada de pular do 5.45m para 5.60m. Mas usei uma vara mais forte, e nos 5.45m eu poderia pular muito alto e cair em cima do sarrafo. Depois ainda consegui os 5.70 que é uma marca mediana, mas deu para ir à final. Para medalha vou ter que repetir marcas de 5.80m e 5.90m. É ter confiança", afirmou o ⁠atleta.

    Augusto Dutra ficou fora.

  • 13/8

    Na última prova da carreira, Phelps consegue mais um ouro, o 1001° da história dos EUA

    Michael Phelps encerrou sua carreira no Estádio Aquático do Rio com a medalha de ouro no revezamento 4 x 100 m medley. Ele tem, agora, 23 medalhas de ouro na carreira, cinco só na Rio-2016.

    O maior vencedor da história olímpica foi o terceiro a entrar na piscina pelos Estados Unidos, quando a equipe estava em segundo lugar. Ele ultrapassou o nadador do Reino Unido e colocou seu time em primeiro, conquistando o 1001° ouro da história do país.

    A equipe americana, além do primeiro lugar, também quebrou o recorde olímpico, com tempo de 3min27s95. A marca anterior já pertencia ao país e resistia desde os Jogos de Pequim-2008 (3min29s34).

    Grã-Bretanha foi prata, com marca de 3min29s24, e a Austrália, bronze, com 3min29s93

    O time brasileiro ficou em 6° lugar (3min32s84).

    Marcos Brindicci/Reuters
    Phelps celebra ouro no revezamento com colegas de equipe
    Phelps celebra ouro no revezamento com colegas de equipe
  • 13/8

    Brasil fecha o primeiro set

    Em menos de meia hora, o Brasil faz 25 a 23 e fecha o primeiro set sobre a Itália

    Yves Herman/Reuters
    2016 Rio Olympics - Men's Preliminary - Pool A Brazil v Italy - Maracanazinho - Rio de Janeiro, Brazil - 13/08/2016. Sergio (BRA) of Brazil (L) celebrates a point with team mates. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DBA159
    Serginho comemora ponto sobre a Itália
  • Atualizando

calendário

medalhas

países