Publicidade

Acompanhe a cobertura da ação da PF contra o ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento por cerca de 3 horas à Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas. Lula é o principal alvo da nova fase da Operação Lava Jato, que realizou mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva no prédio de Lula, no de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva --também conhecido como Lulinha--, no Instituto Lula, na Odebrecht e na OAS. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.

O que sabemos até agora

A presidente Dilma fez um pronunciamento condenando a Operação no fim desta sexta (4)

O Ministério Público Federal afirmou que há indícios de que Lula recebeu verba desviada no petrolão

Ato realizado na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro, contou com a presença de ministros e do prefeito Haddad, com mote 'não vai ter golpe'. Lula chorou ao falar aos militantes.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h23  

    Encerramos aqui cobertura. Obrigado por nos acompanhar.

  • 22h23  

    Jornalistas foram hostilizados por militantes pró-Lula na frente da sede do PT, em São Paulo, e do prédio do ex-presidente, em São Bernardo; associações de imprensa criticaram agressões Leia mais

  • 21h35  

    Lula: O ex-presidente chorou várias vezes durante o evento no Sindicato dos Bancários, nas ocasiões em que falou sobre a ascensão social de negros e pobres, de quando recebeu minorias no palácio do planalto e quando mencionou a eleição de Dilma. "Esse país não pode suportar uma mulher na presidência. É uma pena que nossa consciência política não evoluiu e só 10% do parlamento é feminino."

  • 21h28  

    Imagem

    O Pixuleco já quase vazio, após protesto anti-PT em São Paulo | Artur Rodrigues/Folhapress

  • 21h08  

    Imagem

    Aplaudaço convocado por grupos anti-PT, nos Jardins, em São Paulo|Avener Prado/Folhapress Leia mais

  • 21h04  

    Aplaudaço: No bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo, moradores soltaram rojões, na região da rua Manuel da Nóbrega, assim que começou o "Jornal Nacional". Na sequência, durante quase cinco minutos, houve aplausos e som de vuvuzelas.

  • 20h59  

    No protesto anti-PT da avenida Paulista, militantes começam a esvaziar o boneco Pixuleco. Conforme combinado, eles começarão a dispersar. Às 9h50, a liderança do movimento desmobilizou a manifestação agradecendo a polícia. "Nossa manifestação foi vitoriosa, a imprensa toda já noticiou. Agora vamos recolher o lixo e esvaziar a via", disse Anderson Cardoso, 47, do partido Solidariedade.

  • 20h57  

    Lula:"Esse país não pode suportar uma mulher na presidência. É uma pena que nossa consciência política não evoluiu e só 10% do parlamento é feminino", disse o ex-presidente em discurso aos militantes. Ele chorou várias vezes durante a fala.

  • 20h53  

    Aplaudaço: Assim que o "Jornal Nacional" entrou no ar, palmas e assobios foram ouvidos em Porto Alegre, especialmente em bairros de classe média, como Moinhos de Vento, Rio Branco e Petrópolis.

  • 20h47  

    Lula: "No meu governo, os negros começaram a ser mais respeitados, a juventude da periferia também. As pessoas começaram a ter acesso à universidade. Os aposentados passaram a receber aumento real de salário, o salário mínimo aumentou e sei que isso incomodava as elites. Banqueiro ganhou no meu governo, mas os trabalhadores nunca ganharam como ganharam", afirmou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade